Agora

Liderança no VAR

- Luís andré rosa

Com ajuda dos juízes de vídeo e erro de Cristiano Ronaldo, Espanha termina líder e pega Rússia

De Gea Carvajal Piqué Sergio Ramos Jordi Alba Busquets T. Alcantara

Asensio Iniesta Isco David Silva

Rodrigo Diego Costa

Aspas El Kajoui (CA) Dirar Saiss Da Costa (CA) Hakimi (CA) El Hamadi (CA) Boussoufa (CA) Amhabat (CA) Belhanda

Faycal Fajr Ziyach

Bouhaddouz Boutaib

En-nesyri

a espanha ficou no empate porque:

1 A Fúria se surpreende­u com o Marrocos, que ficou em vantagem por duas vezes 2 Com mais posse de bola e domínio total das ações, espanhóis buscaram a igualdade 3 O tento, aos 46min, foi confirmado dois minutos depois com a ajuda do juiz de vídeo

A tecnologia ajudou a decidir a primeira colocação do Grupo B. A Espanha foi beneficiad­a ao empatar, por 2 a 2, com o Marrocos aos 46 minutos da etapa final.

Nas oitavas de final, os espanhóis vão enfrentar a Rússia, que terminou em segundo no Grupo A. O confronto contra os anfitriões da Copa será no próximo domingo, às 11h, em Moscou.

A Fúria terminou com os mesmos cinco pontos de Portugal, que ficou na igualdade em 1 a 1 no jogo com o Irã (leia mais à pág. B4).

O tento dos iranianos, anotado aos 47 minutos do segundo tempo, saiu também após a intervençã­o do árbitro de vídeo que confirmou a penalidade máxima.

Contribuiu ainda para os espanhóis terminarem na frente, a penalidade, marcada após a utilização do VAR, que foi desperdiça­da por Cristiano Ronaldo, no início do segundo tempo, quando Portugal vencia por 1 a 0.

Dessa forma, no critério de desempate, dos gols marcados, os espanhóis levaram a vantagem (6 a 5).

Louva-se a participaç­ão do Marrocos, que merecia melhor sorte nesta Copa do Mundo. Eliminada, a seleção africana deu muito trabalho à Espanha, que não conseguiu encaixar o seu jogo de paciência e toque de bola.

No erro de Iniesta e Sergio Ramos, o atacante Boutaib arrancou em contragolp­e e, aos 14min. marcou primeiro gol marroquino no torneio.

Em grande jogada, Iniesta se redimiu e serviu Isco, que igualou o placar aos 19min.

Depois, na cobrança de lateral, Boutaib saiu livre, mas vacilou na frente de De Gea.

A Espanha seguiu sonolenta na etapa final. Marrocos quase aproveitou, quando Amrabat carimbou o travessão, aos nove minutos.

Os marroquino­s voltaram a ficar em vantagem no cabeceio En-nesyri, aos 36min.

Com mais força do que jeito, a Espanha martelou e conseguiu empatar. No gol de letra de Iago Aspas, aos 46min. O árbitro Ravsahn Irmatov, do Uzbequistã­o, confirmou o tento dois minutos depois da revisão com a ajuda do juiz de vídeo.

 ?? Petr David Josek/ap ?? Súmula Com um toque de letra, o atacante Iago Aspas faz o segundo gol da Espanha no empate contra Marrocos; o tento, aos 46min da etapa final, só foi confirmado dois minutos depois após consulta ao árbitro de vídeo
Petr David Josek/ap Súmula Com um toque de letra, o atacante Iago Aspas faz o segundo gol da Espanha no empate contra Marrocos; o tento, aos 46min da etapa final, só foi confirmado dois minutos depois após consulta ao árbitro de vídeo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil