Agora

Suárez comemora boa fase

- (AF e Agências)

Eleito o melhor em campo pela segunda vez no Mundial da Rússia, Luis Suárez fez o primeiro gol na vitória uruguaia. A fase é tão boa que ele está a um tento de igualar o ex-centroavan­te Oscar Míguez como maior artilheiro do país na história da Copa.

“Tínhamos de mostrar uma boa imagem e jogamos como antes. Estou muito feliz de terminar em primeiro e fazer história de novo”, disse.

Além de estar perto de igualar Míguez, Suárez é o primeiro uruguaio a marcar gols em três Copas. “As estatístic­as estão aí para serem quebradas. Isso me alegra pessoalmen­te. Quero seguir fazendo história e trabalhar como estamos trabalhand­o. Isso é fundamenta­l. É o reconhecim­ento de toda a gente do Uruguai e de quem veio aqui”, disse o camisa 9.

O técnico Óscar Tabárez está satisfeito com o momento, mas não quer que a empolgação tome conta do seu elenco. “Vamos colocar um freio aí. Eu disse antes que queríamos melhorar para a segunda fase. Colocamos à prova e deu resultado. Poderíamos ter ganhado por diferença maior. Depois, tivemos bons contra-ataques, com erros na execução, mas isso mostra que temos de melhorar rapidament­e”, analisou o comandante uruguaio.

Tabárez fez algumas mudanças para deixar a equipe mais forte no meio de campo. Foram quatro alterações no time titular, com as entradas de Coates, Torreira, Nández e Laxalt. Deu certo.

“Surpreende­mos nas jogadas de contra-ataque. Elogio a aplicação dos jogadores em conduzir o que foi planejado. Controlamo­s o rival”, disse o técnico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil