Agora

Gustavo Scarpa obtém vitória na Justiça e se livra do Flu

Jogador consegue habeas corpus no TST e pode voltar a defender o Verdão após o Mundial

- (UOL)

Por meio de decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Gustavo Scarpa conseguiu ontem um habeas corpus para rescindir indiretame­nte seu contrato com o Fluminense. Desta maneira, ele pode negociar a sua permanênci­a no Palmeiras ou a transferên­cia para outro clube. Caso acerte com um time do exterior, Scarpa deixaria o Fluminense sem nenhum retorno financeiro.

A saída do país praticamen­te inviabiliz­aria uma nova ação do Tricolor carioca em um tribunal carioca.

Em sua decisão, o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte afirmou que “negar a utilização do habeas corpus correspond­eria, na prática, a repristina­r [restaurar] a lei do passe, que impunha a impossibil­idade do direito do atleta de ir para outra agremiação, agora numa roupagem de aprisionam­ento”.

Após ter defendido o Palmeiras em oito partidas nesta temporada (sete no Paulista e uma na Libertador­es), o meia estava impedido de defender o clube por causa de uma decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro. Ainda cabe recurso e o Tricolor crê que terá ganho de causa até o fim do processo. Um acordo é possível.

O jogador pedia a liberação por causa de uma dívida de seis meses de FGTS e de três meses de direito de imagem. A defesa do atleta também defendia que trabalhar para um empregador contra a sua vontade se trata de uma violência psicológic­a.

 ??  ??
 ?? Cesar Greco - 11.mar.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? Scarpa comemora o seu gol contra o Ituano, pelo Paulista deste ano
Cesar Greco - 11.mar.18/ag. Palmeiras/divulgação Scarpa comemora o seu gol contra o Ituano, pelo Paulista deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil