Agora

Islândia encara a espectador­a Croácia X

- (Agências)

Rostov A Islândia joga hoje, às 15h, em Rostov, as suas últimas esperanças de permanecer na Copa do Mundo. A adversária é a Croácia, única classifica­da do grupo C, que vai assistir de camarote a luta pela outra vaga nas oitavas de final. Argentina e Nigéria também brigam pela classifica­ção.

Os islandeses estão na mesma situação dos argentinos. No caso da seleção nórdica, além de superar os croatas, o time de Heimir Hallgrimss­on torce por triunfo da Argentina sobre a Nigéria por margem, no máximo idêntica, ou por empate no outro jogo, desde que ganhe da Croácia por, pelo menos, três gols de diferença.

A aposta é no relaxament­o da seleção croata, que já mira o seu confronto nas oitavas de final após duas vitórias nas primeiras rodadas.

Curiosamen­te, as duas equipes estavam no mesmo grupo nas eliminatór­ias europeias, e foram os islandeses quem ficaram na frente. O último confronto entre os dois terminou em vitória dos nórdicos por 1 a 0, com o gol saindo nos minutos finais.

Apesar de ter perdido para os nigerianos no jogo passado, Hallgrímss­on não prevê mudanças no time titular. Ao contrário de Zlatko Dalic, que já anunciou que não vai com força máxima, poupando jogadores com desgaste físico ou que estão pendurados com um cartão amarelo.

“Não é justo dizer que vamos usar um time reserva. Essa é a seleção nacional, são todos jogadores de qualidade e vamos jogar com a mesma qualidade que jogamos contra Nigéria e Argentina. Vamos buscar o resultado”, disse o treinador croata.

Ou seja, a equipe de Dalic deve entrar em campo sem sua espinha dorsal, dando oportunida­de para vários reservas sentirem o gosto de disputar a Copa, além de terem a chance de provar que são boas opções.

Do outro lado, Hallgrimss­on não vai fazer nenhuma alteração na equipe. O comandante quer todos os seus jogadores concentrad­os para o duelo, mesmo que eles estejam chamando a atenção de clubes. “Tive de desligar meu telefone, estamos 100% focados no trabalho, nesse jogo. Não estou pensando no futuro. O tempo aqui tem sido perfeito. Se não nos classifica­rmos, vamos embora com boas memórias”, finalizou.

Sigurdsson

Habilidoso, coordena as ações do meio de campo holandês Jogador Halldórsso­n Saevarsson Árnason R. Sigurdsson Magnússon Gíslason Gunnarsson G. Sigurdsson Bjarnason Finnbogass­on Bodvarsson Posição

2 19 17 11 10 22 Gíslason 18 8

O meia-atacante era reserva e ganhou lugar no time titular na última partida

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil