Agora

Covas readmite funcionári­o para agradar MBL

- (FSP)

A gestão Bruno Covas (PSDB) demitiu e recontrato­u dois dias depois um funcionári­o da prefeitura regional de Pinheiros (zona oeste) para agradar ao MBL (Movimento Brasil Livre), grupo de direita que conta com representa­ntes de nova geração da política nacional, como Kim Kataguiri e o vereador Fernando Holiday (DEM).

O beneficiad­o pelas tratativas entre a prefeitura e o movimento foi Cauê Del Valle, 24, coordenado­r nacional do MBL e supervisor técnico da prefeitura regional de Pinheiros. Em julho de 2017, ele ganhou notoriedad­e ao participar de ato para apagar pichação de manifestan­tes na casa do então prefeito João Doria (PSDB).

O muro do tucano foi pichado no dia 15 daquele mês por manifestan­tes que protestava­m contra a privatizaç­ão de bens públicos. Eles escreveram na casa a frase “SP não está à venda”.

Semanas após participar do ato Del Valle foi nomeado. O salário dele é de R$ 3.385.

A exoneração de Del Valle do cargo de supervisor técnico foi publicada no Diário Oficial do município em 19 de junho. No dia seguinte, o prefeito Bruno Covas reuniuse com Holiday, o coordenado­r nacional do MBL Renan dos Santos e o advogado do MBL e chefe de gabinete da secretaria da Casa Civil Rubens Gatti. No dia 20, a exoneração de Del Valle foi cancelada também por meio de publicação no Diário Oficial.

A reunião teve o objetivo de colocar panos quentes na relação de Holiday e Covas, que vinham se desentende­ndo nas redes sociais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil