Agora

Tite revela choro e teme repetir fiasco de Tolima

- (FSP)

Moscou Com a vaga na fase de mata-mata ameaçada, o treinador admitiu que todas as “situações são possíveis” nesta decisão contra a Sérvia.

Tite chegou a comparar a situação com a derrota mais vergonhosa da sua carreira: a eliminação para o Tolima, da Colômbia, na fase preliminar da Libertador­es de 2011, quando dirigia o Corinthian­s.

“Pode [ser o novo Tolima]. Todas as situações são possíveis. Todas. Eu não as descarto. Todo aprendizad­o do passado eu trago, mas com uma diferença: estou há dois anos e pouco com essa equipe e quando acabou o segundo tempo [vencendo a Costa Rica, por 2 a 0] me orgulhei”, disse o treinador, que elogiou o fato de a equipe não ter se desesperad­o até o final.

“O time me orgulhou muito. São dois anos e pouco, 23 jogos. O [Joachim] Löw tem quantos? Cento e pouco. Löw e Alemanha mantiveram padrão e não quebraram com gol aos 50min e pouco [contra a Suécia]. Aquilo que não tinha com o Tolima, hoje tenho forte com a seleção. Mas pode ser, é da vida”, disse o técnico, que venceu 18 vezes, empatou 4 e perdeu 1.

Lágrimas na estreia

Com discurso em terceira pessoa e sem ser questionad­o, o técnico contou que chorou na sua estreia na seleção, contra o Equador, em 1º de setembro de 2016.

“No primeiro jogo contra o Equador, o Tite chorou. Quando liguei para minha esposa, chorei de alegria, de satisfação. Chorei de prazer, de orgulho, de um momento de tanta pressão fazer um grande jogo”, disse.

 ?? Andre Penner/ap ?? Tite reconhece que qualquer resultado é possível, mas se diz mais preparado para evitar situações como a eliminação para o Tolima, na Libertador­es de 2011
Andre Penner/ap Tite reconhece que qualquer resultado é possível, mas se diz mais preparado para evitar situações como a eliminação para o Tolima, na Libertador­es de 2011

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil