Agora

Quarteto tem nova chance

- (FSP)

Além da vaga na próxima fase, a seleção busca a afirmação do esquema tático desenhado pelo técnico Tite e que ainda não convenceu no Mundial da Rússia.

O quarteto ofensivo com Willian, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus foi usado desde o amistoso contra a Áustria, o último antes da Copa. Com vitória por 3 a 0 e boa atuação, acabou mantido contra Suíça e Costa Rica. Hoje, será novamente.

“A equipe é a mesma”, confirmou Tite. No treino de segunda-feira, ele ensaiou o time sem Gabriel Jesus e colocou o volante Fernandinh­o. A atividade contava com seis jogadores (entre meio-campistas e atacantes), que faziam um treino de enfrentame­nto contra os zagueiros.

Criticados nas duas primeiras apresentaç­ões, Paulinho e Willian também corriam o risco de deixar a equipe.

“Olha a trajetória do Willian e do Paulinho, o quanto foram consistent­es e decisivos. Não desconside­ro isso. O Foguetinho [Willian] vai para o um contra um direto. Dá para esquecer o jogo do Paulinho contra o Uruguai?”

Caso não funcione a formação, Roberto Firmino deverá entrar no time no segundo tempo. Ele e Taison, que ainda não foi utilizado no Mundial, são as únicas opções ofensivas do treinador para o jogo de hoje.

A outra seria Douglas Costa, mas o jogador da Juventus sofreu lesão muscular. O camisa 7 entrou no intervalo contra a Costa Rica no lugar de Willian e deu mais profundida­de à equipe.

 ?? Eduardo Knapp/folhapress ?? Em xeque as duas primeiras rodadas do Mundial, Willian ganha chance para permanecer na equipe
Eduardo Knapp/folhapress Em xeque as duas primeiras rodadas do Mundial, Willian ganha chance para permanecer na equipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil