Agora

Suíços lutam para ficar em primeiro

Europeus dividem a ponta com o Brasil e uma boa vitória sobre a Costa Rica pode por a equipe na liderança

- (Agências)

A Suíça vai encarar a Costa Rica hoje, às 15h, em Nijni Novgorod, pela última rodada da fase inicial da Copa, em confronto pelo Grupo E, de olho na primeira posição.

Com quatro pontos, a equipe suíça ocupa a segunda colocação da chave, atrás do Brasil (com a mesma pontuação), porque perde no saldo de gols (2 a 1).

E, caso ambos triunfem, a decisão para saber quem encerra a fase de grupos na ponta pode acabar sendo mesmo o saldo de gols. Por isso, um bom resultado diante dos costarriqu­enhos é visto como obrigação.

Mas os europeus admitem que encontrarã­o dificuldad­e.

“Não é um rival fácil [a Costa Rica]. Vão chegar com um grande orgulho, com vontade de levar um ponto”, afirmou o técnico da seleção suíça, Vladimir Petkovic.

Questionad­o sobre o que pensa que acontecerá no jogo entre Brasil e Sérvia (terceira colocada na chave, com três pontos), o meia Valon Behrami não escondeu que crê que os brasileiro­s são favoritos, não só no duelo, como também para ficar em primeiro lugar do grupo.

“Tivemos um começo mais devagar do Brasil, que vai ficar melhor a cada jogo. Já teve mais confiança na segunda partida [Costa Rica], jogou de maneira diferente. Acho que o Brasil é o favorito para esse grupo e um dos favoritos para ganhar a Copa”, afirmou o meio-campista.

Sem condições de avançar às oitavas de final, os costarriqu­enhos vivem sob pressão por causa da eliminação precoce. O técnico Óscar Ramírez confirmou ter recebido ameaças anônimas pela internet, de que terá uma recepção violenta ao voltar. Mesmo assim, diz querer estar no ciclo para a próxima Copa, em 2022, no Catar.

“Nem por um minuto passou pela minha cabeça sair, nunca. Estou indo adiante. Na verdade, ainda não sei o que vai acontecer, mas estou ansioso para continuar. Não vou recuar, tenho coragem”, afirmou o comandante.

O lateral Gamboa também falou em se despedir bem. “Queremos mostrar o nosso jogo. É uma questão de orgulho”, afirmou.

 ?? Johannes Eisele/afp ?? O meia suíço Behrami faz alongament­o; time prevê jogo duro hoje contra Costa Rica
Johannes Eisele/afp O meia suíço Behrami faz alongament­o; time prevê jogo duro hoje contra Costa Rica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil