Agora

Vaga na raça!

- Luciano trindade

Em um dos jogos mais dramáticos da Copa, Argentina vence a Nigéria e pega a França nas oitavas

o argentina bateu a nigéria porque:

1 Teve raça para buscar o gol até o fim e superar a sua própria desorganiz­ação tática 2 Messi voltou a ser bem marcado, mas conseguiu fazer o primeiro gol dele na Copa 3 A Nigéria apostou nos contra-ataques, teve chance de ganhar, mas vacilou no fim

Das cinzas, a Argentina renasceu. Com garra, força e até sangue, os hermanos conseguira­m superar a Nigéria ontem, por 2 a 1, em São Petersburg­o, e evitaram o vexame de dar adeus à Copa do Mundo na Rússia logo na primeira fase da competição.

Assim, terá pela frente a França nas oitavas de final, sábado, às 11h.

Enfim, Messi fez a diferença. Foi dele o primeiro gol, aos 13min da etapa inicial. Mas coube ao zagueiro Rojo, aos 41min do segundo tempo, decretar a vitória, depois de 35 minutos de sufoco.

Esse foi o tempo em que os hermanos viveram o drama de serem eliminados da Copa. Isso porque, aos 5min do segundo tempo, Moses havia empatado a partida, resultado que classifica­ria a Nigéria.

O camisa 11 marcou de pênalti, após Mascherano derrubar Balogun na área.

Até então, a Argentina estava bem. Tocava a bola à procura de espaços. O gol de Messi saiu depois de lançamento milimétric­o de Banega, aos 5min. O camisa 10 dominou na coxa e bateu cruzado, de direita, para fazer o primeiro dele na Rússia.

Até a Croácia ajudava. No outro duelo da chave, a Islândia perdia por 1 a 0 —se os islandeses vencessem, ficariam com a vaga. Acabaram derrotados, 2 a 1.

Tudo parecia conspirar a favor da Argentina até o gol de Moses. Depois, o drama tomou conta. Sofrer o empate desestabil­izou até Messi. Nem ele acertava passes.

Mas o que faltava de técnica sobrava de raça aos argentinos. Até Mascherano, com o rosto sangrando, ficou em campo até o fim. Aos 41min, veio o alívio. Mercado cruzou da direita e o zagueiro Rojo se transformo­u em um herói improvável para salvar o time: 2 a 1.

 ?? Gabriel Bouys/afp ?? Messi salta sobre Rojo após o zagueiro marcar o gol da virada, aos 41min do segundo tempo, que deu a vitória e manteve a seleção argentina no Mundial
Gabriel Bouys/afp Messi salta sobre Rojo após o zagueiro marcar o gol da virada, aos 41min do segundo tempo, que deu a vitória e manteve a seleção argentina no Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil