Agora

Croácia bate Islândia e fecha com 100%

- (UOL)

Rostov Mesmo não muito interessad­a, a Croácia venceu a Islândia por 2 a 1 ontem, na Arena Rostov, para fechar a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitam­ento. Os gols croatas, de Badelj e Perisic, confirmara­m o primeiro lugar do grupo D —Sigurdsson descontou.

Agora, a rival será a Dinamarca, que ficou no segundo lugar do grupo C. O duelo europeu será às 15h do próximo domingo, em Nizhny Novgorod. Já os islandeses se despedem com uma campanha histórica, a sua primeira em Copa do Mundo.

Na estreia, os islandeses seguraram Messi e companhia e conseguira­m um empate contra a Argentina, por 1 a 1. Finnbogaso­n fez o primeiro gol da Islândia em um Mundial. No jogo seguinte, perderam da Nigéria, mas ainda chegaram vivos para a última rodada.

Eles precisavam de uma vitória, mas saíram aplaudidos por sua vibrante torcida.

Entrando em campo já classifica­da e com cinco pendurados, a seleção croata resolveu se poupar: manteve apenas dois jogadores em relação à última partida, Modric e Perisic. O time mostrou pouco interesse no primeiro tempo, mas mudou a postura no início do segundo e só isso já foi suficiente para abrir o placar, com Badelj, logo aos oito minutos.

Sigurdsson ainda deu alguma esperança para o time islandês, empatando a partida aos 31min, mas a Islândia não suportou ao bom toque de bola time da Croácia.

Já nos acréscimos, Perisic ainda conseguiu achar o gol da vitória croata para deixar o seu país com 100% de aproveitam­ento.

 ?? Joe Klamar/afp ?? Meia Perisic (à dir.) abraça o lateral esquerdo Pivaric durante a comemoraçã­o do segundo gol croata contra a Islândia, em duelo disputado na Arena Rostov
Joe Klamar/afp Meia Perisic (à dir.) abraça o lateral esquerdo Pivaric durante a comemoraçã­o do segundo gol croata contra a Islândia, em duelo disputado na Arena Rostov
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil