Agora

Após empate chato e vaias, França enfrenta a Argentina

Líderes do Grupo C, franceses vão jogar contra a equipe de Messi nas oitavas de final da competição

- Alinne fanelli (Com FSP)

O empate sem gols entre França e Dinamarca é o grande candidato ao pior jogo da Copa do Mundo até aqui. O time de Didier Deschamps já estava classifica­do e um empate bastaria para terminar em primeiro.

Um ponto também garantiria os dinamarque­ses na próxima fase. Por isso, o primeiro 0 a 0 deste Mundial foi bastante sonolento.

Com os resultados de ontem, a França enfrentará a Argentina nas oitavas de final, no sábado, às 11h; já a Dinamarca pega a Croácia no domingo, às 15h (leia mais nas págs. C1 e C2).

Deschamps mexeu bastante no time, mantendo apenas cinco titulares: Varane, Lucas Hernández, Kanté, Griezmann e Giroud.

Os franceses até tiveram volume de jogo, mas a forte marcação dinamarque­sa aliada à falta de entrosamen­to, fizeram com que fossem criadas poucas chances.

O primeiro tempo teve apenas cinco chutes a gol, o que reflete a monotonia da partida, muito disputada no meio-campo, e a dificuldad­e das equipes em ameaçar.

Destes, quatro foram da França e apenas um da Dinamarca, que se mostrou bem satisfeita com o empate.

Em um lance aos 40min, o time do técnico Age Hareide chegou à área adversária e foi tocando até recuar ao seu campo. Foi o estopim para as primeiras vaias surgirem das arquibanca­das.

A segunda etapa foi um pouco melhor, especialme­nte depois das alterações.

Na Dinamarca, Dolberg e Fischer entraram para tentar deixar a equipe mais leve. Já na França, Fekir substituiu Griezmann e levou perigo com dois chutes de fora da área. Um foi na rede, pelo lado de fora, e arrancou algum grito de emoção.

Com o passar do tempo, os torcedores começaram a vaiar. Não os times, mas o monótono confronto que era visto, com pouca vontade de vencer. Esperava-se uma qualidade técnica maior e não somente toques de lado.

Ao final, as torcidas das duas equipes e até os neutros vaiaram de forma mais intensa. Foi o sinal da insatisfaç­ão de 78.011 espectador­es.

 ?? David Vincent/ap ?? Dinamarquê­s Eriksen cumpriment­a o francês Mbappé após o apito final
David Vincent/ap Dinamarquê­s Eriksen cumpriment­a o francês Mbappé após o apito final
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil