Agora

Hareide admite estratégia

- (AF e Agências)

O técnico da Dinamarca ironizou as críticas recebidas após o empate sem gols com a França. Age Hareide afirmou estar feliz com o resultado do confronto.

“Nós precisávam­os de apenas um ponto, certo? E jogávamos contra um dos melhores times do mundo em contra-ataques, então seríamos estúpidos se abríssemos espaços para a França. Nos posicionam­os defensivam­ente para segurar o 0 a 0 que precisávam­os, e conseguimo­s”, admitiu o técnico.

“Nossa meta era chegar na Copa e, depois, às oitavas. Se você olhar os times contra os quais jogamos, foi um dos grupos mais difíceis. Nossa única vitória foi contra a equipe que, talvez, jogou melhor no grupo [Peru]”, completou Hareide.

Didier Deschamps, comandante da França, não condenou a atitude do adversário. Ele disse até que teria o mesmo pensamento se a situação fosse ao contrário.

“Não digo que eles não queriam ganhar, mas conforme se aproximava do fim, mesmo eu, se soubesse que o Peru havia feito dois gols, ficaria mais cuidadoso. Eles ficaram receosos de contraataq­ues. Eles têm uma defesa sólida”, comentou.

Deschamps ressaltou o objetivo alcançado, de ficar em primeiro lugar, e concordou que não foi um jogo empolgante. “O ponto do empate foi bom para eles, não corremos riscos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil