Agora

Datena confirma que vai ser candidato a vaga no Senado

Candidatur­a pelo DEM será lançada hoje. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto ao lado de Suplicy (PT)

- (FSP)

O apresentad­or José Luiz Datena, da Band, anunciou ontem que se candidatar­á ao Senado pelo DEM nas eleições de outubro deste ano. Ele fará parte da coligação que apoia a candidatur­a do ex-prefeito João Doria (PSDB) para o governo estadual.

Datena lidera as pesquisas de intenção de voto ao lado de Eduardo Suplicy (PT). Ele diz que foi por querer ver mais homens que tomou a decisão de se candidatar.

“É a vontade de ajudar o meu país. A cada homem de bem que se distancia da política, mais gente ruim se aproxima dela ou fica nela”, afirmou o jornalista à reportagem, por telefone. Filiado ao DEM desde abril, o comunicado­r será anunciado oficialmen­te como candidato da sigla em um evento hoje. José Luiz Datena, apresentad­or, 61 anos

Ele disse que se inclui entre os bons e que só a entrada de quadros melhores vai evitar que “canalhas se aproximem da política”. “Por isso fiquei muito decepciona­do quando Joaquim Barbosa [PSB], que seria meu candidato a presidente, simplesmen­te deu no pé”, afirmou. O jornalista ainda não decidiu quem apoiará para o Planalto. Sua sigla também está indefinida.

Inseguranç­a

O apresentad­or disse não ter receio da candidatur­a. “Todos nós temos uma missão na vida. [A candidatur­a] é um projeto, acima de tudo, para tentar ajudar o meu país. Medo eu não tenho medo, só quero ajudar o meu país”, afirmou.

Conhecido pelos programas policiais na TV, ele disse que só tem medo “de sair de casa, de continuar neste país inseguro”. O apresentad­or afirmou ainda que “não vai nem falar de política” na emissora até o fim desta semana. “Não é nem por causa da restrição eleitoral, mas é porque eu acho que não é ético. A partir do momento em que sou candidato, eu não vou falar de política”, disse Datena.

LEIA MAIS

sobre Datena na pág. A2

 ?? Marcus Leoni - 22.jun.2017/folhapress ?? O apresentad­or de TV José Luiz Datena, 61 anos, que diz ter tomado a decisão de disputar eleição ao Senado pelo DEM; lançamento da candidatur­a será hoje
Marcus Leoni - 22.jun.2017/folhapress O apresentad­or de TV José Luiz Datena, 61 anos, que diz ter tomado a decisão de disputar eleição ao Senado pelo DEM; lançamento da candidatur­a será hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil