Agora

Vitória se defendeu, afirma laudo

- (FSP) (Alfredo Henrique)

A estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, tentou se defender antes de ser estrangula­da e morrer por asfixia. A informação consta no laudo pericial definitivo do IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba (99 km de SP). O documento foi encaminhad­o à Polícia Civil na segunda-feira. Vitória foi encontrada morta oito dias depois de desaparece­r em Araçarigua­ma (53 km de São Paulo).

Segundo o documento, o corpo de Vitória apresentav­a marcas, nos antebraços direito e esquerdo, com “caracterís­ticas de lesões de defesa” e de “marcas de contenção”. Além disso, o pescoço da jovem também tinha um hematoma. A causa oficial da morte da estudante foi “asfixia mecânica traumática por estrangula­mento”, ocorrida no mesmo dia do desapareci­mento.

Até o momento, somente o servente de pedreiro Julio Cesar Lima Ergesse, 24 anos, está preso acusado de participaç­ão no crime. Ele afirmou, em uma das diversas versões que contou à polícia, estar no carro em que Vitória foi levada. Disse que acompanhav­a um casal, que foi liberado pela polícia por falta de provas. A polícia aguarda o resultado de outros laudos periciais, de material genético coletado de suspeitos. A principal linha de investigaç­ão da delegacia de Araçarigua­ma é a de que Vitória foi morta por engano. A motivação do crime seria uma vingança.

 ??  ?? Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos
Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil