Agora

PIS de 2017 será pago em julho

- (CG)

O Ministério do Trabalho divulgou ontem o novo calendário de pagamento do abono salarial do Pis/pasep para quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público em 2017.

A grana começa a ser paga em 24 de julho para quem tem direito ao PIS e é cliente da Caixa Econômica Federal. No dia 26, será a liberação para que não é cliente.

No caso do Banco do Brasil, que paga o Pasep, o dinheiro dos correntist­as cai na conta a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento. Confira ao lado o calendário.

Para receber, é preciso ter trabalhado formalment­e por pelo menos um mês em 2017, estar no Pis/pasep há pelo menos cinco anos e ter recebido até dois mínimos.

A estimativa é destinar R$ 18,1 bilhões para 23,5 milhões de profission­ais.

Para quem tem trabalhou com carteira ou foi servidor em 2016 a liberação dos valores termina amanhã.

Cota

A Caixa e o Banco do Brasil também pagam, até amanhã, a cota do Pis/pasep para quem tem entre 57 e 59 anos. Nesse caso, é preciso ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido servidor entre 1971 e 4 de outubro de 1988. O pagamento da cota será interrompi­do em julho, para que seja calculado o rendimento. Em agosto, a grana volta a ser paga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil