Agora

Suécia atropela e fica com primeiro lugar

- (UOL) (FSP e Agências)

Ekaterimbu­rgo O abatimento pelo gol de Kroos no último minuto ficou no passado. Ontem, a Suécia assegurou vaga às oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer o México por 3 a 0.

Com isso, a seleção assegurou a ponta do Grupo F. Augustinss­on, Granquvist e Álvarez (contra) fizeram os gols.

O resultado positivo deixou a Suécia com seis pontos e três gols de saldo, campanha que deixa a equipe na primeira colocação da chave.

O México, depois de impression­ar nas duas primeiras rodadas, acabou beneficiad­o pelo tropeço da Alemanha contra a Coreia do Sul e também se classifico­u.

Mesmo com a pesada derrota, o time de Juan Carlos Osorio passou na segunda posição também com seis pontos somados, mas saldo negativo de um gol.

Nada que atrapalhas­se a festa dos torcedores mexicanos, que arremessar­am incontávei­s litros de cerveja para o alto após a notícia do primeiro gol sul-coreano.

Nervoso, o México aceitou facilmente o domínio sueco, com bolas esticadas para a área e imposição de jogo físico. A equipe de Osorio se viu pressionad­a e precisou recorrer aos contra-ataques para tentar incomodar o rival.

Ditando o ritmo da partida, a Suécia abriu o placar com o lateral esquerdo Augustinss­on, aos 5min da etapa final.

Com liberdade, ele apareceu como elemento surpresa para anotar o primeiro gol do jogo, conseguind­o superar um até então intranspon­ível Ochoa, o mexicano no duelo.

Aos 16min, o capitão Granqvist, de pênalti, ampliou. Álvarez, contra, aos 29min, fechou a conta.

 ?? Hector Retanal/afp ?? O sueco Ludwig Augustinss­on comemora o primeiro gol, na vitória de ontem por 3 a 0 sobre o México, que garantiu a classifica­ção para as oitavas de final
Hector Retanal/afp O sueco Ludwig Augustinss­on comemora o primeiro gol, na vitória de ontem por 3 a 0 sobre o México, que garantiu a classifica­ção para as oitavas de final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil