Agora

Tchau, campeã!

- Alinne fanelli

Alemanha perde da Coreia do Sul por 2 a 0 e é eliminada da Copa na última colocação do Grupo F

Hyeon-woo Lee Yong Young-sun Young-gwon Chul Hyun-soo Woo-young (CA) Jae-sung (CA) Ja-cheol

Hee-chan Seon-min (CA)

Se-jong Heung-min (CA) Tae-yong Neuer Kimmich Süle Hummels Hector

Brandt Khedira

Mario Gómez Kroos Goretzka

Thomas Müller Özil Reus Werner

alemanha perdeu da coreia porque:

1 Jogou com passividad­e grande, achando que faria o gol facilmente, em qualquer lance 2 Criou chances perigosas na etapa final, porém, viu o goleiro Jo Hyeon-woo brilhar 3 Mesmo sem mostrar raça, foi para o tudo ou nada nos minutos finais e levou dois gols

Maldição é maldição. A Alemanha, atual campeã do mundo, perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0 e foi eliminada da Copa da Rússia.

A seleção germânica entra para a lista de, agora, seis países que ganharam os torneios anteriores e foram desclassif­icados na primeira fase do Mundial seguinte: Itália (1950), Brasil (1966), França (2002), Itália (2010) e Espanha (2014). Só a seleção brasileira, desde 1998, não foi eliminada dessa maneira.

Os alemães, aliás, ficaram em último no Grupo F.

A Alemanha jogou com passividad­e muito grande, com certa soberba até, subestiman­do o rival. Os sulcoreano­s, que tinham chances mínimas de classifica­ção, surpreende­ram. As duas melhores chances do primeiro tempo, aliás, foram da equipe do técnico Shin Tae-yong.

Os germânicos não criaram nenhuma oportunida­de clara e forçaram bolas esticadas e cruzamento­s, sem conseguir ameaçar o rival.

A segunda etapa foi muito emocionant­e. Com a Suécia marcando gols no México, a Alemanha precisava balançar a rede de qualquer maneira.

Só que o time de Löw estava sem alma. Os alemães ficaram, sim, com maior posse de bola e atacaram muito mais —com muitos erros de passe e falta de confiança.

O goleiro sul-coreano brilhou na, talvez, a defesa mais decisiva do duelo. Aos 2min, Goretzka cabeceou firme para o gol e Jo Hyeonwoo tirou no reflexo.

Como a Coreia tinha previsto, com as descidas germânicas, começou a acreditar nos contra-ataques. Alguns despretens­iosos e com erros ocorreram até que o inacreditá­vel aconteceu.

Aos 47min, Son bateu mal um escanteio, mas a pelota desviou em Süle e sobrou para Youn-gwon, que fez o gol. O árbitro anulou alegando impediment­o e o lance foi para a revisão do VAR. Com isso, o tento foi confirmado.

O desespero alemão cresceu e Neuer foi para a área. E a Coreia aproveitou. Ju Sejong deu um chutão para frente, a bola sobrou na grande área para Son, que estava totalmente livre para marcar o segundo gol e fechar o caixão, aos 51min.

 ?? Frank Augstein/ap ?? Súmula O alemão Neuer observa a bola no fundo da rede, no gol de Youn-gwon, o primeiro na histórica derrota de ontem para a Coreia do Sul, que eliminou a atual seleção campeã da Copa; o goleiro, que se lançou ao ataque depois, nem viu o segundo tento...
Frank Augstein/ap Súmula O alemão Neuer observa a bola no fundo da rede, no gol de Youn-gwon, o primeiro na histórica derrota de ontem para a Coreia do Sul, que eliminou a atual seleção campeã da Copa; o goleiro, que se lançou ao ataque depois, nem viu o segundo tento...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil