Agora

Japão tenta confirmar vaga nas oitavas X

- (Agências)

Jogador Posição Posição

O Japão entra em campo hoje, em Volgogrado, para confirmar a classifica­ção às oitavas de finalo da Copa do Mundo. A equipe enfrenta a já eliminada Polônia e tem chance de avançar até mesmo em caso de derrota.

Os japoneses estão na liderança do Grupo H, com os mesmos quatro pontos de Senegal, mas superam os concorrent­es no critério disciplina­r. Os colombiano­s, que ainda brigam e enfrentam os senegalese­s, aparecem na sequência, com três.

Em qualquer cenário, um empate é suficiente para os comandados de Akira Nishino assegurare­m classifica­ção. Caso percam, eles terão de contar com uma vitória de Senegal na rodada.

A campanha japonesa é surpreende­nte. A troca de treinador pouco antes do Mundial era um indicativo de que o time não chegaria na sua melhor forma e teria dificuldad­es, mesmo em chave sem grandes favoritos.

Mas a expulsão de Carlos Sánchez nos primeiros minutos da estreia contra a Colômbia, que facilitou o trabalho, mostrou que a sorte nipônica poderia ser diferente na competição. O empate por 2 a 2 contra Senegal na sequência garantiu a situação privilegia­da na tabela de classifica­ção da chave.

Apostando no potencial da equipe no contra-ataque, Nishino foi feliz ao escolher Takashi Inui como titular e contou com o bom desempenho do centroavan­te reserva Yuya Osako, que precisou assumir o posto no lugar de Shinji Okazaki, porque o jogador do Leicester ainda se recupera de problemas físicos. Opção no banco, o experiente Keisuke Honda ainda foi fundamenta­l ao marcar o gol que evitou a derrota para os africanos. Agora, falta pouco para a vaga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil