Agora

Scarpa recusa oferta árabe e fecha com o Palmeiras

Meia conquistou o direito de sair do Flu, recusou dinheiro da Arábia Saudita e vai defender o Palmeiras

- (UOL)

O Palmeiras terá um reforço para a sequência do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertador­es. Gustavo Scarpa recusou uma oferta de US$ 12 milhões (R$ 46,32 milhões) da Arábia Saudita e fechou com o Verdão.

O meia de 24 anos estava livre para negociar com os estrangeir­os, após ter obtido, na última segunda-feira, um habeas corpus na Justiça para se desligar do Fluminense.

Scarpa ainda não tem data certa para se reapresent­ar e sua presença na excursão do clube para o exterior nesta intertempo­rada não está confirmada.

A decisão foi após reunião entre o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e o estafe do jogador (OTB Sports), na Rússia.

Por causa do imbróglio judicial com o Flu, Scarpa não defende o Verdão desde 11 de março, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Paulista.

Na decisão no Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte disse que “negar a utilização do habeas corpus correspond­eria, na prática, a repristina­r [revalidar] a lei do passe, que impunha a impossibil­idade do direito do atleta de ir para outra agremiação, agora numa roupagem de aprisionam­ento”.

Ainda cabe recurso e o Flu color crê que terá ganho de causa até o fim do processo.

O meia pedia a liberação do Flu por causa de uma dívida de seis meses de FGTS e de três meses de direito de imagem. A defesa do atleta também defendia que trabalhar para um empregador contra a sua vontade se trata de violência psicológic­a.

 ?? Cesar Greco - 27.jan.18/divulgação Ag. Palmeiras ?? Aos 24 anos, meia Gustavo Scarpa conseguiu sair do Fluminense porque o clube carioca não pagou o FGTS e também direito de imagem; Palmeiras vai contar com ele para os compromiss­os na temporada
Cesar Greco - 27.jan.18/divulgação Ag. Palmeiras Aos 24 anos, meia Gustavo Scarpa conseguiu sair do Fluminense porque o clube carioca não pagou o FGTS e também direito de imagem; Palmeiras vai contar com ele para os compromiss­os na temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil