Agora

Clínica conveniada deixa de atender pacientes na capital

Instituto no Paraíso que prestava serviço de oftalmolog­ia para prefeitura suspendeu consultas há 1 mês

- Luciano cavenagui

Uma clínica de oftalmolog­ia que atendia pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Paraíso (zona sul de São Paulo) interrompe­u o serviço gratuito, deixando os pacientes preocupado­s sobre a continuida­de do tratamento que faziam.

O Instituto de Oftalmolog­ia Tadeu Cvintal mantinha atendiment­o em um imóvel localizado na rua Maria Figueiredo. De acordo com pacientes, há cerca de um mês os atendiment­os por meio do SUS foram suspensos.

Alguns usuários receberam a seguinte mensagem de texto: “Informamos que estamos com nossos serviços suspensos por tempo indetermin­ado, em função da suspensão do contrato com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Tão logo seja normalizad­a esta situação, os atendiment­os serão regulariza­dos. Em caso de emergência, orientamos que busque o atendiment­o em outro serviço de sua preferenci­a”.

Atualmente, a clínica realiza atendiment­o particular em um edifício comercial localizado na avenida Paulista, na Bela Vista (região central).

Por telefone, um atendente da clínica informou que o contrato foi suspenso por falta de pagamentos da prefeitura. Disse também que os atendidos pelo SUS precisam procurar serviços públicos em casos de emergência­s.

Descontinu­idade

A operadora de câmera Maria Hermínio da Silva, 34 anos, foi surpreendi­da ao encontrar as portas fechadas da clínica, dia 12, quando tinha consulta agendada para o filho Davi Hermínio da Silva, 14, que tem estrabismo.

“Estava tudo fechado, não avisaram nada antes e perdemos a viagem. Tinha somente um cartaz pequeno falando sobre o fechamento. Estou desesperad­a. Não sei como vai ficar agora o tratamento do meu filho”, contou Maria. Davi é atendido desde os 9 anos pelo instituto e já realizou diversos procedimen­tos. Atualmente, aguardava nova cirurgia.

 ?? Robson Ventura/folhapress ?? A dona de casa Doracy Amorim de Melo, 46 anos, que se tratava no Instituto de Oftalmolog­ia Tadeu Cvintal; ele sofre de glaucoma no olho esquerdo e passou por duas cirurgias a laser realizadas na clínica conveniada
Robson Ventura/folhapress A dona de casa Doracy Amorim de Melo, 46 anos, que se tratava no Instituto de Oftalmolog­ia Tadeu Cvintal; ele sofre de glaucoma no olho esquerdo e passou por duas cirurgias a laser realizadas na clínica conveniada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil