Agora

Doce derrota

- Rafaela cardoso

Bélgica bate a Inglaterra por 1 a 0, e pode pegar o Brasil nas quartas de final do Mundial

a bélgica venceu o duelo porque:

1 O meio-campista Januzaj mostrou serviço ao marcar um golaço no segundo tempo 2 Não se importou com o chaveament­o e buscou o gol para se classifica­r em primeiro 3 Rashford, da Inglaterra, perdeu chance incrível de empatar na etapa complement­ar

A Inglaterra não fez questão de vencer a Bélgica ontem, em Kaliningra­do, e acabou derrotada por 1 a 0, gol de Januzaj, no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. Assim, os belgas ficaram com a primeira colocação do Grupo G e, nas oitavas, vão enfrentar o Japão, segundo do Grupo H.

Já os ingleses, teoricamen­te, ficaram com o lado mais fraco da chave. O primeiro desafio será contra o time da Colômbia. Se passar, poderá ter confrontos mais tranquilos até a final.

Caso avance às quartas de final, a Bélgica tem a chance de enfrentar o Brasil e, numa possível semifinal, França, Argentina, Uruguai ou Portugal. Enquanto a Inglaterra pega o vencedor do duelo entre Suécia e Suíça e, depois, Espanha, Rússia, Croácia ou Dinamarca.

Com 100% de aproveitam­ento, a Bélgica terminou com nove pontos. A Inglaterra ficou com seis.

Tinha tudo para ser um jogo morno e sem gols. As duas seleções já tinham vaga garantida nas oitavas e, pensando na fase mata-mata, os treinadore­s escalaram suas seleções com jogadores reservas. Apenas Pickford e Stones jogaram pelos britânicos. Do lado rival, Courtois participou desde o início.

O primeiro tempo foi fraco para ambos os lados e, apesar de os reservas tentarem mostrar serviço, não houve nenhuma grande jogada. Os torcedores chegaram a vaiar as equipes. Em campo, os belgas cometeram faltas bobas e Tielemans e Dendoncker foram advertidos.

Vale lembrar que, num possível empate, os times se igualariam em pontos e gols, e o número de cartões seria o critério de desempate.

Na etapa complement­ar, Bélgica e Inglaterra voltaram mais ligadas e, aos 5min, Januzaj abriu o placar com um belo gol. Ele recebeu passe na direita, limpou a marcação de Danny Rose, puxando para o meio antes de completar de esquerda.

Os ingleses, então, partiram para cima e, aos 20min, Rashford perdeu uma chance incrível de empatar a partira. A partir daí, a Bélgica parecia mais solta e buscava o segundo gol, mas o marcador já estava definido, para a alegria da seleção inglesa. Pickford Phil Jones Stones

Maguire Cahill A.arnold

Welbeck Delph Dier Loftus-cheek Danny Rose Rashford Vardy Courtois Dendoncker (CA) Boyata Vermaelen

Kompany Thorgan Hazard Fellaini Dembélé Chadli Januzaj

Mertens Tielemans (CA) Batshuayi

 ?? Lee Smith/reuters ?? O inglês Dele Alli faz sinal de positivo após a partida contra a Bélgica, mesmo com derrota; perder o jogo de ontem pode ter facilitado as coisas para o time
Lee Smith/reuters O inglês Dele Alli faz sinal de positivo após a partida contra a Bélgica, mesmo com derrota; perder o jogo de ontem pode ter facilitado as coisas para o time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil