Agora

Time demonstra força, diz belga

- (Agências)

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, sabe que sua seleção não terá vida fácil no mata-mata, já que está no lado mais forte das etapas eliminatór­ias, onde estão campeões mundiais como Brasil, Argentina, França e Uruguai. A seleção enfrentará o Japão, antes, nas oitavas.

No entanto, garantir o primeiro lugar do grupo e com 100% de aproveitam­ento, foi uma demonstraç­ão de força de uma equipe capaz de vencer qualquer oponente, segundo ele.

“Somos um time. Quando você olha nosso grupo, vê que temos uma grande oportunida­de de mostrar o talento que temos. Temos um incrível desejo de contribuir como time. Com nove mudanças, você percebe isso. Vencemos três jogos que não eram certos. Temos que ir passo a passo, e queremos todos orgulhosos desse time na Bélgica. Vi algo que não tinha visto. Todos estão querendo. Vamos passo a passo, pensando que podemos enfrentar qualquer um à nossa frente”, elogiou o técnico.

O treinador admitiu que numa Copa do Mundo não dá para planejar quem vai enfrentar. “A vitória é consequênc­ia de uma performanc­e muito boa. Você não pode planejar o cenário ideal, você pode ver que grandes seleções já foram eliminadas. Precisamos olhara para nós mesmos, temos um grupo forte, mais forte que antes do jogo [contra a Inglaterra]. Vamos enfrentar o Japão, temos que estar preparados para isso”, completou, confiante.

 ?? Alastair Grant/ap ?? Januzaj comemora o gol belga no jogo em que vencer não era considerad­o um bom negócio
Alastair Grant/ap Januzaj comemora o gol belga no jogo em que vencer não era considerad­o um bom negócio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil