Agora

Tunísia consegue virada e fica em terceiro na chave

Com boa atuação de Khazri e mais volume de jogo, tunisianos obtêm seu primeiro triunfo na competição

- (UOL)

A Tunísia guardou sua melhor atuação para seu último jogo na Copa e venceu o Panamá por 2 a 1, ontem, em Saransk. No jogo dos eliminados do Grupo G, os panamenhos saíram na frente, com gol contra de Meriah, mas os tunisianos viraram com Ben Youssef e Khazri.

Assim, a Tunísia terminou em terceiro no grupo, com três pontos. Ao Panamá, restou a mistura de sentimento­s: orgulho pela primeira Copa disputada e desapontam­ento com a virada.

No geral, a Tunísia sempre esteve melhor na partida. Com vinte minutos de jogo, já havia desperdiça­do duas boas chances. O Panamá não conseguia se encontrar, dava a bola ao adversário e não tinha velocidade. Ainda assim, conseguiu sair na frente.

Após falta no meio-campo e bola alçada, os panamenhos ganharam dois rebotes seguidos. No segundo, o chute de José Rodríguez bateu em Meriah e entrou.

Voltando do intervalo com mais iniciativa, os tunisianos empataram em cinco minutos. Khazri cruzou da direita para Ben Youssef empurrar para a rede. A Tunísia impôs seu ritmo e o segundo gol foi questão de tempo.

Aos 20min, Haddadi escapou e fez ótimo passe para Khazri aparecer às costas da zaga e completar, em gol bem construído. No fim, após ter um gol anulado em que o árbitro não fez uso do VAR, o Panamá foi para o tudo ou nada, sem sucesso.

 ?? Murad Sezer/reuters ?? Khazri (centro) festeja o segundo gol da Tunísia na partida de despedida da equipe no Mundial
Murad Sezer/reuters Khazri (centro) festeja o segundo gol da Tunísia na partida de despedida da equipe no Mundial
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil