Agora

Sem câmeras, muro da USP já foi quebrado 11 vezes

- (FSP)

Mesmo passados quase três meses da inauguraçã­o do muro de vidro da raia da USP (zona oeste), não há previsão de quando entrará em funcioname­nto o sistema de câmeras que poderia inibir eventuais depredraçõ­es.

Com isso, mesmo com a presença de guardas, mais placas continuam aparecendo quebradas sem que a polícia consiga dizer ao menos se está diante de ataques ou de quebras espontânea­s (por eventuais trepidaçõe­s).

Onze ocorrência­s foram registrada­s desde 18 de abril, incluindo aquela em que um suspeito foi preso furtando barra de alumínio após quebrar placas (28 de abril). Dez sem nenhum suspeito.

A mais recente foi registrada pela polícia na madrugada do último dia 23. Por ter ocorrido em dia ímpar, esse caso reforçou a suspeita de integrante­s da gestão Bruno Covas (PSDB) de existir um padrão nas quebras e, com isso, de ser atos criminosos.

Isso porque todos os sete episódios registrado­s neste mês de junho ocorreram justamente em dias ímpares: 5, 7, 11, 13, 15, 17 e 23.

Já em abril, todos foram em dias pares: 18, 20, 24 e 28. Todos, em ambos os meses, na madrugada. A tese da existência de padrão, e não de explosões espontânea­s, ganha força ao não ter havido um único caso de placa quebrada em maio.

 ?? Ronaldo Silva - 18.jun.2018/folhapress ?? Placa de vidro quebrada em muro da raia olímpica da USP (zona oeste); já foram 11 casos desde abril
Ronaldo Silva - 18.jun.2018/folhapress Placa de vidro quebrada em muro da raia olímpica da USP (zona oeste); já foram 11 casos desde abril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil