Agora

Cães identifica­m cheiro da vítima em casa

- (AH)

Mairinque Dois cães farejadore­s identifica­ram o cheiro da estudante Vitória Gabrielly, 12 anos, na casa de Bruno Marcel Oliveira e de Mayara Borges de Abrantes, suspeitos presos ontem. O Agora apurou que a informação consta em um laudo entregue à polícia de Araçarigua­ma no último dia 21. Ambos são da raça bloodhound, originária da Inglaterra e da Bélgica e reconhecid­a por ser de cães farejadore­s.

Segundo o documento, a cadela Bazuca, do canil Vila Bloodhound, e o cão Max, da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itupeva (73 km de SP), reconhecer­am o cheiro da jovem na residência do servente de pedreiro e da faxineira.

Além disso, Bazuca também reconheceu o cheiro de Oliveira na rua onde Vitória andava de patins, antes de desaparece­r, e também no local onde o corpo da jovem foi encontrado. A Justiça, no entanto, cita apenas essa última informação no mandado de prisão do casal.

Os cães também atuam em trabalhos do GBR (Grupamento de Busca e Resgate), composto por adestrador­es de cães que prestam voluntaria­mente apoio na investigaç­ão de ocorrência­s.

O fato dos cães identifica­rem o cheiro de Vitória na casa de Oliveira não significa que a jovem tenha ido ao local. O odor da estudante pode ter se fixado em alguma peça de roupa ou objeto do suspeito. A reportagem apurou que os cães foram orientados a sentir o cheiro de Vitória por meio de objetos usados por ela antes de desaparece­r.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil