Agora

Dúvida na lateral

Marcelo não treina com o elenco, mas os médicos apostam que o camisa 12 deve ir a campo nas oitavas

- (FSP)

Sochi Na reapresent­ação dos jogadores da seleção brasileira, o lateral esquerdo foi poupado pelo técnico Tite do treino regenerati­vo.

Na avaliação do departamen­to médico, Marcelo está quase recuperado de um espasmo na coluna —contrações involuntár­ias nos músculos que causam muita dor na região atingida, sofrido no início do duelo com a Sérvia.

O camisa 12 apareceu no gramado apenas de chinelo para participar da conversa com o treinador. Em seguida, voltou para a fisioterap­ia e realizou trabalhos na piscina.

A comissão técnica da seleção brasileira está bastante otimista sobre sua participaç­ão nas oitavas de final da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira, em Samara, no confronto contra o México, às 11h (de Brasília).

O lateral esquerdo deve fazer um teste no gramado no treino de hoje em Sochi. A atividade será totalmente fechada à imprensa. Em seguida, a delegação embarca para Samara em voo fretado.

Outro estilo

Caso Marcelo não tenha condições de encarar os mexicanos, Tite vai mandar a campo Filipe Luís. Dessa forma, o Brasil começará a partida com os dois laterais reservas. Fagner atuou contra a Costa Rica e Sérvia porque Danilo foi vetado pelo departamen­to médico antes do segundo jogo (leia abaixo).

A entrada do camisa 6 muda o estilo do setor esquerdo da defesa. Enquanto o atleta do Real Madrid tem como ponto forte o apoio ao ataque e também cai pelo meio, o jogador do Atlético de Madrid é mais marcador.

Isso poderá ajudar a dar mais liberdade para os meio-campistas brasileiro­s.

Filipe Luís sempre foi a sombra de Marcelo na seleção, mas nunca uma unanimidad­e no país. De jeito mais reservado, passa muitas vezes despercebi­do pelo público brasileiro.

 ?? Nelson Almeida/afp ?? O lateral esquerdo Marcelo (à dir.) conversa com o diretor de seleções, Edu Gaspar, antes da reunião com o técnico Tite na reapresent­ação dos jogadores; camisa 12 faz tratamento intensivo para encarar o México
Nelson Almeida/afp O lateral esquerdo Marcelo (à dir.) conversa com o diretor de seleções, Edu Gaspar, antes da reunião com o técnico Tite na reapresent­ação dos jogadores; camisa 12 faz tratamento intensivo para encarar o México
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil