Agora

Reforço no ataque

Jonathas Jesus, de 29 anos, assina contrato de empréstimo por um ano e reforçará o time de Osmar Loss

- Luciano trindade

O Corinthian­s anunciou ontem a contrataçã­o do 15º reforço do clube nesta temporada. Trata-se do atacante Jonathas Jesus, de 29 anos, que pertence ao Hannover, da Alemanha, e vai defender o Timão por empréstimo, com contrato de um ano.

Nascido em Betim, Minas Gerais, e revelado pelo Cruzeiro, o jogador chegará ao Parque São Jorge para disputar posição com Roger, que foi contratado em abril, também para suprir a carência do elenco por um camisa 9 desde a transferên­cia de Jô para o futebol japonês.

Além dos dois, o técnico Osmar Loss ainda conta em seu elenco com Kazim, que está cada vez mais fora dos planos do clube, e o jovem Matheus Matias, de 20 anos, visto ainda como uma aposta para o futuro do alvinegro.

Jonathas Jesus, contudo, não chega ao Timão em seu melhor momento na carreira. Ele foi contratado pelo Hannover no ano passado, por R$ 30 milhões e cercado de expectativ­as, mas não conseguiu correspond­er. Ele sofreu com três lesões e fez apenas 13 jogos e três gols.

Apesar disso, o departamen­to de futebol corintiano acredita que a estrutura que o clube possui no CT do Parque Ecológico deve ajudar a deixar o jogador em plena forma. O atleta não joga desde 31 de março, quando fez seu último jogo pelo Hannover. O último gol dele faz ainda mais tempo, foi em 4 de novembro de 2017, contra o Leipzig, pelo Alemão.

Jonathas atua no futebol europeu desde 2008 e passou por nove clubes: Alkmaar-hol, Brescia-ita, Pescara-ita, Torino-ita, Latinaita, Elche-esp, Real Sociedad-esp, Rubin Kazan-rus e Hannover-ale. O clube pelo qual fez mais gols foi o Brescia, com 18 tentos em 35 jogos na temporada 2010/11.

No Brasil, ele jogou pouco. Somando suas passagens por Cruzeiro, Ipatinga e Vila Nova-mg, disputou 13 partidas e não marcou nenhum gol. O Corinthian­s, portanto, faz uma aposta de risco.

 ?? Twitter/reprodução ?? O atacante Jonathas Jesus, 29 anos, com a camisa do Hannover, da Alemanha, clube que cedeu o atleta ao Corinthian­s com contrato de empréstimo de um ano
Twitter/reprodução O atacante Jonathas Jesus, 29 anos, com a camisa do Hannover, da Alemanha, clube que cedeu o atleta ao Corinthian­s com contrato de empréstimo de um ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil