Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Previdênci­a

O aposentado Luiz Kitano, 63 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), diz que, em 2017, fez uma previdênci­a privada no Banco do Brasil. Ele reclama dos rendimento­s. “Pedi a transferên­cia para uma contacorre­nte e perderei mais.”

Resposta A Brasilprev informa que esclareceu todas as dúvidas relacionad­as às taxas e a incidência de Imposto de Renda, que estão formalizad­as no contrato do plano e de acordo com a legislação vigente. “Explicaram”, disse o leitor.

Seguro

A professora Andrea Abreu, 47 anos, da Vila Mariana (zona sul), conta que seu pai, que morreu em abril, pagou, por 33 anos, um seguro de vida do Itaú. “O banco fez reajustes abusivos e, agora, dizem que o seguro foi cancelado.”

Resposta O Itaú informa que o pagamento da indenizaçã­o do seguro foi realizado. “Pagaram, mas quero registrar o descaso dessas seguradora­s com seus clientes. Tivemos que lutar em meio a um momento de dor para provar algo a que tínhamos direito.”

Empréstimo

O aposentado Waldemir Raimundo, 66 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), fez um empréstimo no BMG para pagar 24 vezes de R$ 127, porém, diz, em seu holerite não consta qual é o total de prestações. “Precisam informar.”

Resposta O Banco BMG diz que o leitor contratou um cartão de crédito consignado e utilizou o limite para saques, creditados diretament­e na conta dele. O banco diz que entrou em contato com o aposentado, para reforçar como é o sistema do cartão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil