Agora

Show de bola

- Alexandre de aquino

Com Mbappé inspirado, franceses batem hermanos, avançam e pegarão o Uruguai nas quartas

a frança venceu a argentina porque:

1 Bem superior tecnicamen­te e, sobretudo, taticament­e fez quatro gols a hora que quis 2 Mbappé teve uma partidaça, marcou dois gols e, de quebra, sofreu um pênalti de Rojo 3 Desorganiz­ados, hermanos apostaram na raça e na individual­idade e se deram mal

A França confirmou o seu favoritism­o e venceu a Argentina por 4 a 3, em Kazan, na partida que inaugurou às oitavas da Copa da Rússia.

Mbappé, que sofreu um pênalti e marcou dois gols, foi o principal personagem.

Os franceses agora encaram o Uruguai na quartas de final e terão uma baixa: Matuidi recebeu o segundo amarelo e não vai jogar.

Os comandados de Didier Deschamps deram a bola para argentina desde o início do duelo e apostaram na velocidade de Griezmann e Mbappé, pelos lados, para aproveitar os contragolp­es surpreende­ndo o desorganiz­ado time de Jorge Sampaoli.

Os hermanos, por sua vez, trocavam passes, mas dependiam, sobretudo, da genialidad­e de Messi, que recebeu a marcação individual de Kanté e esteve apagado.

E foi em arrancadas velozes que vieram as primeiras chances dos franceses.

Na primeira investida de Mbappé, ele foi derrubado por Mascherano em falta próximo da grande área.

Na cobrança, Griezmann acabou acertou o travessão.

Depois, Mbappé aproveitou vacilo de Banega, que errou o domínio de bola, para roubá-la e disparar da intermediá­ria defensiva para a grande área sul-americana até ser derrubado por Rojo. Pênalti. Griezmann cobrou rasteiro no canto direito de Armani e abriu o placar.

Depois do gol, a França diminuiu o ritmo e pagou o preço pela falta de audácia.

Em uma troca de passes dos argentinos, Dí Maria dominou com muita liberdade na intermediá­ria, experiment­ou e fez um golaço.

Na volta do intervalo, os sul-americanos acharam o segundo gol e passaram à frente no marcador. Messi arriscou o chute, a bola desviou em Mercado e entrou.

Foi o sinal para a França acordar e passar a agredir.

Foram três gols em 11 minutos. Primeiro, Pavard empatou em lindo chute da entrada da área. Depois, Mbappé, duas vezes, deixou a situação bastante confortáve­l.

Outra vez, a França tentou controlar e ainda levou o terceiro. Messi cruzou e Aguero descontou. Mas já era tarde e os europeus avançaram.

 ?? David Vincent/ap ?? Mbappé (à esq.) comemora o seu primeiro gol, o terceiro da França, na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, ontem; craque de apenas 19 anos se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer dois tentos em mata-matas de Copas do Mundo, ficando atrás somente...
David Vincent/ap Mbappé (à esq.) comemora o seu primeiro gol, o terceiro da França, na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, ontem; craque de apenas 19 anos se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer dois tentos em mata-matas de Copas do Mundo, ficando atrás somente...
 ?? Dylan Martinez/reuters ?? O meia argentino Messi deixa o campo desolado; jogador nunca marcou gols fora das fases de grupos
Dylan Martinez/reuters O meia argentino Messi deixa o campo desolado; jogador nunca marcou gols fora das fases de grupos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil