Agora

Mbappé coloca Messi no bolso

- (AA)

As duas participaç­ões vitais de Messi para os gols de Mercado e Aguero não foram suficiente para levar a Argentina às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Tudo porque do outro lado havia um garoto abusado, tido como promissor e que ontem provou o seu potencial pondo o craque argentino no bolso e sendo mais importante para o seu time do que Messi para o dele.

Mbappé, 19 anos, foi decisivo na vitória por 4 a 2 dos franceses sobre os hermanos.

O camisa 10 francês sofreu o pênalti convertido por Griezmann e depois ainda marcou dois gols. Foi o suficiente para fazer história e se tornar o segundo jogador mais novo a fazer dois tentos no mata-mata das Copas, com menos de 20 anos.

Pelé, em 1958, com 17, foi o primeiro a atingir o feito.

Messi, por sua vez, está em sua quarta Copa. Dono de cinco Bolas de Ouro, o craque fica mais uma vez devendo com a camisa argentina e se despede sem fazer um gol em mata-matas no Mundial.

Ele tem agora 19 jogos e seis gols em Copas, mas todos eles em fase de grupos.

Aparenteme­nte abatido com a fragilidad­e de sua seleção, Messi recebeu 42 passes de seus companheir­os, mas marcado de perto por Kanté sofreu para criar. Deu apenas três chutes ao gol.

Mbappé, por sua vez, foi mais letal no confronto. Recebeu menos passes (32), arriscou só dois chutes ao gol, mas fez ambos e ainda criou problemas sofrendo um pênalti na partida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil