Agora

Cristiano não define futuro

- (LT)

Assim que o árbitro apitou o fim da partida entre Uruguai e Portugal, ontem, a imprensa mundial começou a questionar se o duelo teria sido a despedida de Cristiano Ronaldo das Copas do Mundo. Aos 33 anos, porém, o craque lusitano preferiu não comentar se vai ou não continuar defendendo seu país.

“Agora não é o momento para falar do futuro, tanto treinador quanto jogadores, e nem sobre o ciclo da seleção”, disse CR7, ainda no gramado do estádio Olímpico Fisht, em Sochi, onde ele foi bem marcado e acabou apagado diante dos uruguaios.

“Mas tenho certeza absoluta que a seleção seguirá a ser uma das melhores do mundo, com grandes jogadores. É um grupo fantástico, jovem e que tem a ambição de triunfar. Por isso, estou confiante e contente, porque sei que a seleção vai dar muitas alegrias”, emendou o craque, antes de exaltar o empenho dos companheir­os.

“Eu, como capitão do grupo, me sinto orgulhoso desse time, da comissão técnica, do estafe, de todas as pessoas que estiveram com esse grupo trabalhand­o arduamente para que as coisas saíssem bem. Saímos daqui de cabeça erguida”, afirmou.

Já o técnico português, Fernando Santos, disse esperar que o seu maior astro continue jogando pela seleção lusitana. “Cristiano ainda tem muito a dar ao futebol. Tem um torneio em setembro da Uefa (Liga das Nações), e esperamos que ele esteja conosco para ajudar os mais jovens a crescer”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil