Agora

Croácia espera superar boa campanha de 1998

- (RC)

A campanha da Croácia nesta Copa do Mundo tem surpreendi­do, e já superou a da fase de grupos da seleção que disputou o Mundial de 1998, na França, e que terminou com a terceira colocação do torneio.

O time croata fechou a primeira fase da competição com 100% de aproveitam­ento, superando a Nigéria (2 x 0), Argentina (3 x 0) e, com o time praticamen­te reserva, a Islândia (2 x 1), avançando em primeiro lugar no Grupo D.

A defesa croata sofreu só um gol —no jogo em que colocou seus reservas em campo—, assim como a da Dinamarca, adversária de hoje.

“Estamos consciente­s da nossa força e sentimos que os outros time nos temem mais e mais. Eles não querem jogar contra nós e isso nos motiva. Estamos no caminho certo. Algumas coisas têm que se alinhar, um pouco de sorte também ajuda. Mas, se continuarm­os dessa maneira, tudo é possível”, afirmou o meia Perisic.

A Croácia tem uma geração considerad­a de ouro, graças a seus craques. Além de Modric (Real Madrid), o time conta com Rakitic (Barcelona), Perisic (Inter de Milão) e Mandzukic (Juventus).

A seleção terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, atrás apenas da Bélgica, que teve os mesmos 9 pontos, porém, com dois gols a mais e um a mais de saldo.

 ?? Damir Sagolj/reuters ?? Perisic, durante treino; jogador é uma das estrelas da Croácia, que superou a campanha da fase de grupos de 1998, quando a seleção ficou em 3º na Copa
Damir Sagolj/reuters Perisic, durante treino; jogador é uma das estrelas da Croácia, que superou a campanha da fase de grupos de 1998, quando a seleção ficou em 3º na Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil