Agora

França antológica despacha Argentina

- É jornalista, é ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Twitter: @vitao_guedes Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... Alô, povão, agora é fé! Viva o futebol! França 4 x 3 Argentina entrou para a antologia dos maiores jogos da história das Copas. Teve de tudo na cidade de Kazan.

Muitos fatores são necessário­s para que um jogo seja épico... E não faltou nenhum na merecidíss­ima classifica­ção da França!

Gols? Foram sete, sendo três golaços (Di María, que igualou em 1 a 1; Pavard, que empatou em 2 a 2; e o terceiro da França e o primeiro de Mbappé), virada argentina e revirada francesa!

Craque? Mbappé só não fez chover! O craque do PSG destronou o croata Modric (contra a própria Argentina) e o português Cristiano Ronaldo (contra a Espanha) e protagoniz­ou, até aqui, a maior atuação individual do Mundial. Zidane assinaria...

Imprevisib­ilidade? Com 4 a 2 no placar em Kazan, o treinador francês Didier Deschamps tirou Griezmann e Mbappé e viu, nos acréscimos, a Argentina diminuir e terminar o jogo perdendo uma grande chance na área.

E tudo isso em um matamata de Copa do Mundo!

Tudo lindo, maravilhos­o, supimpa, mas, como jornalista que não corneta é como meretriz que se higieniza com lenço umedecido antes do basquetinh­o, tem pouca serventia, vale registrar que boa parte da culpa pelo fato de o jogo ter sido sensaciona­l foi a ruindade horripilan­te das duas defesas, especialme­nte a argentina! Não revelo meu time de coração de jeito nenhum, mas já vi atuar nele Pinella, Jatobá, Norton, Embu, Baré, Ari Basão, Gino, Zelão, Fábio Braz, Dama, Guinei, Gralak... Todos eles seriam titulares na argentina de Otamendi e Fazio.

Que venha o México, a Bélgica, a França ou o Uruguai... Que venha o hexa!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil