Agora

James Rodríguez ainda é dúvida contra ingleses

- (Agências)

O meia James Rodríguez sofreu um “edema menor, sem ruptura fibrilar” na panturrilh­a direita, conforme divulgou ontem a Federação Colombiana, e ainda segue como dúvida para o duelo com a Inglaterra, na terça.

O jogador do Bayern de Munique sentiu o problema físico durante a vitória sobre Senegal, pela última rodada do Grupo H. James deixou o gramado ainda aos 31 minutos do primeiro tempo, sendo substituíd­o pelo atacante Luis Muriel.

De acordo com a federação, ele passou por ressonânci­a magnética, que atestou a extensão da ruptura muscular, considerad­a leve.

Nos primeiros treinos no país da Copa, James foi poupado das atividades e ficou no banco na partida em que a Colômbia perdeu por 2 a 1 para o Japão, na abertura do torneio. Ele entrou apenas no segundo tempo.

No confronto seguinte, na vitória por 3 a 0 sobre a Polônia, ele atuou os 90 minutos e foi um dos destaques do time. No entanto, no fechamento da fase de grupos, ele voltou a sentir dores contra os senegalese­s.

Desta forma, existe a possibilid­ade de ele estar em campo no duelo das oitavas de final do Mundial contra a Inglaterra, na terça-feira, no estádio Spartak, em Moscou. Mas, como ainda sente dores, a dúvida se mantém.

O ponto positivo para ele é que ainda há tempo suficiente para que se recupere. Assim, o técnico José Pékerman teria à disposição sua equipe titular para o difícil confronto contra os ingleses.

Se não puder contar com seu principal jogador, a Colômbia perderá muita força. No Mundial do Brasil, quatro anos atrás, quando estava em plena forma física e técnica, Rodríguez foi o artilheiro da competição, com cinco gols, marcando nas quatro partidas disputadas em solo brasileiro.

 ?? Luis Acosta - 28.jun.18/afp ?? James se aquece antes de enfrentar Senegal, na quinta-feira; ele sairia ainda no primeiro tempo
Luis Acosta - 28.jun.18/afp James se aquece antes de enfrentar Senegal, na quinta-feira; ele sairia ainda no primeiro tempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil