Agora

Criminoso escapa de prisão francesa usando helicópter­o

Redoine Faid fugiu do presídio de Reau em uma operação rápida que não deixou feridos nem reféns

- (Agências)

O criminoso Redoine Faid escapou de helicópter­o da prisão de Reau, na manhã de ontem, em uma operação de durou poucos minutos e que não deixou feridos nem reféns, informou a administra­ção penitenciá­ria.

Faid, que já integrou a lista dos mais procurados da França, estava no presídio central da cidade de Reau, no departamen­to de Seineet-marne, sudeste de Paris.

Durante a fuga teve a ajuda de homens “fortemente armados”, afirmou uma fonte próxima à investigaç­ão.

Redoine Faid já tinha fugido da prisão de Lille-séquedin, no norte da França, em 2013. Na ocasião, ele escapou da prisão com explosivos escondidos em pacotes de tecido. Seis semanas depois foi preso em um hotel.

A fonte acrescento­u que a fuga foi feita “de helicópter­o e contou com três cúmplices”. O helicópter­o foi encontrado na comuna de Gonesse, a cerca de 60 quilômetro­s da prisão.

A polícia judiciária está encarregad­a do caso e “todos os meios foram mobilizado­s para localizar o fugitivo”, indicou uma fonte do Ministério do Interior francês.

Redoine Faid, 46 anos, tinha sido condenado a 25 anos de prisão por uma tentativa de assalto em acabou matando uma policial municipal, Aurélie Fouquet.

Ele foi condenado outras duas vezes em 2017: a 10 anos da por sua fuga em 2013, e a 18 anos pelo ataque a um furgão blindado em 2011.

 ??  ?? Van da polícia de Nova Déli retira um dos corpos de chacina; vítimas estavam penduradas em uma viga
Van da polícia de Nova Déli retira um dos corpos de chacina; vítimas estavam penduradas em uma viga
 ?? Geoffroy Van Der Hasselt/afp ?? Helicópter­o francês Alouette II abandonado após a fuga de Redoine Faid do presídio em Reau, na França
Geoffroy Van Der Hasselt/afp Helicópter­o francês Alouette II abandonado após a fuga de Redoine Faid do presídio em Reau, na França

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil