Agora

Gabriel Jesus tenta evitar seu maior jejum na seleção

- (FSP)

Samara Gabriel Jesus, 21 anos, será titular da seleção brasileira pela quarta vez na Copa. Pode ser a última.

Sem nenhum gol na Rússia, o camisa 9 está próximo de atingir sua pior marca na seleção e convive com a sombra de Firmino, 26 anos.

Constantem­ente elogiado por Tite, o atacante do Liverpool, que entrou nas duas primeiras partidas, sai mais da área para buscar o jogo.

Artilheiro da era Tite com dez gols, Gabriel Jesus não marca pela seleção desde os 36min do primeiro tempo da vitória sobre a Áustria, por 3 a 0, em amistoso realizado no último dia 10.

Desde então, passou em branco contra Suíça, Costa Rica e Sérvia. Um jejum que já dura 299 minutos.

Apesar de ainda não ter comemorado o seu gol na Copa, o centroavan­te tem crédito com o treinador. Ele estreou pela equipe brasileira junto com Tite, no dia 1 de setembro de 2016, quando fez dois gols e sofreu um pênalti no triunfo sobre o Equador por 3 a 0, em Quito.

“Muitas pessoas não observam isso e eu não tenho que ficar falando o que faço ou deixo de fazer em questão de tática. Eu fui jogar de lateral esquerdo enquanto o Filipe Luís não entrava”, lembrou Gabriel Jesus, referindo-se à lesão de Marcelo na partida contra a Sérvia. “Acho que ajudando um ao outro, as coisas acontecem naturalmen­te.”

 ?? Lucas Figueiredo - 24.jun.18/cbf ?? O atacante Gabriel Jesus busca neste quarto jogo seu primeiro gol na Copa
Lucas Figueiredo - 24.jun.18/cbf O atacante Gabriel Jesus busca neste quarto jogo seu primeiro gol na Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil