Agora

Contra-ataque é maior arma de mexicanos

- (FSP)

No relatório apresentad­o a Tite pelos olheiros da seleção consta tópicos como a transição defensiva e ofensiva, além de bola parada, modelo de jogo e análise individual de cada atleta mexicano.

No entanto, o destaque principal do estudo é a análise dos contra-ataques.

Uma das situações observadas é que a seleção da América do Norte tem volantes que constroem as jogadas e o contra-ataque, arma utilizada na surpreende­nte vitória sobre a Alemanha, pela primeira rodada da Copa.

A comissão técnica brasileira também admite que muita coisa pode ser modificada, já que o técnico Juan Carlos Osorio pensa cada jogo de uma maneira diferente.

“O treinador deles [Osorio] é muito esperto, trabalhou no São Paulo, e já me falaram muito bem dele. Tenho certeza de que ele vai querer nos surpreende­r”, disse o volante Casemiro.

Ele e os demais jogadores devem receber individual­mente vídeos sobre o comportame­nto da equipe mexicana com os pontos forte e fraco. Como a classifica­ção pode ser decidida nos pênaltis, os goleiros também terão um relatório dos principais cobradores do adversário.

Na fase de classifica­ção, o México sofreu quatro gols, sendo um de pênalti. Três desses nasceram em jogada que começou pelo lado esquerdo da defesa. Número de gols Número de assistênci­as Número de passes importante­s Número de dribles Número de faltas recebidas Número de bolas roubadas Número de bolas perdidas 5 5

 ?? Eduardo Knapp/folhapress ?? Neymar está com visual novo (o loiro tingido deu lugar ao cabelo preto) para duelo com o México
Eduardo Knapp/folhapress Neymar está com visual novo (o loiro tingido deu lugar ao cabelo preto) para duelo com o México
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil