Agora

Fúria se dá mal

- Alinne fanelli (Com FSP)

Pela terceira vez em Copa do Mundo, a Espanha é eliminada por uma seleção anfitriã

russos bateram a espanha porque:

1 Empataram a partida ainda no primeiro tempo e carregaram o placar até os pênaltis 2 Fecharam-se totalmente e permitiram poucas chances boas de gol para a adversária 3 Na cobrança de pênaltis, contaram com o brilho do goleiro Akinfeev, que pegou duas

Mais uma campeã mundial foi eliminada na Copa do Mundo. Desta vez, por uma zebra. Diante de mais de 78 mil torcedores, a Espanha protagoniz­ou um fiasco ao empatar por 1 a 1 com a anfitriã Rússia e perder nos pênaltis por 4 a 3.

O estádio Lujniki foi abaixo como se fosse um título. Nas quartas de final, a Rússia enfrentará a Croácia.

Os espanhóis nunca venceram uma seleção anfitriã de Mundial. Além disso, foi a terceira eliminação para os donos da casa. Antes, caíram diante da Itália (1934) e da Coreia do Sul (2002).

O jogo todo teve as caracterís­ticas da Espanha, que abriu o placar aos 12min, com gol contra de Ignashevic­h (com a batata da perna direita) depois de cobrança de falta de Asensio.

Com a vantagem, o time de Hierro relaxou. Ficou só tocando de lado, sem objetivida­de e sem criativida­de.

A Rússia empolgou quando Golovin experiment­ou aos 36min. A equipe viu que poderia empatar e atacou mais.

O gol chegou aos 41min, quando, depois de cabeçada de Dzyuba, a bola bateu no braço direito de Piqué e o árbitro marcou pênalti. O próprio Dzyuba cobrou forte, sem chance para De Gea.

Na segunda etapa, o cenário do confronto não mudou. A Espanha teve novamente aquela superiorid­ade na posse da pelota, chegando a 74%, mas nada que se transforma­sse em perigo.

A prorrogaçã­o foi da mesma maneira. O jogo poderia ter pulado para os pênaltis que ninguém acharia ruim.

Nas cobranças, com o estádio todo empurrando, os russos cresceram e venceram. Akinfeev, melhor jogador do duelo, pegou duas cobranças, uma de Koke e outra de Aspas, eliminando a Espanha por 4 a 3.

 ?? Carl Recine/reuters ?? O meia Iniesta lamenta a eliminação espanhola após a cobrança de pênaltis; ele acertou a primeira cobrança, mas Koke e Aspas perderam e a Fúria caiu
Carl Recine/reuters O meia Iniesta lamenta a eliminação espanhola após a cobrança de pênaltis; ele acertou a primeira cobrança, mas Koke e Aspas perderam e a Fúria caiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil