Agora

Craque Iniesta deixa a seleção

- (AF e FSP)

Moscou A derrota da Espanha para a Rússia, nos pênaltis, por 4 a 3, marcou o fim do ciclo de Andrés Iniesta, de 34 anos, na seleção. Ele foi o autor do gol do título na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

O meia começou o confronto no banco de reservas e entrou em campo aos 23min do segundo tempo.

“Acaba uma etapa maravilhos­a. Às vezes, os finais não são como esperamos ou sonhamos. Pelo conjunto, segurament­e deve ser o dia mais triste da minha carreira”, afirmou Iniesta.

“O técnico toma decisões independen­temente de entendê-las ou não. A seleção continuará avançando porque os jogadores são de alto nível”, completou o meia, que foi homenagead­o pela Federação Espanhola.

“Não podemos deixar de dizer obrigado. Você nos deu a glória, nos levou ao topo. Companheir­o único. Eternament­e obrigado”, escreveu a entidade nas redes sociais.

O presidente, aliás, lamentou a eliminação. “Não somos os primeiros favoritos a ir embora, mas vamos com a sensação de que somos melhores do que quem avançou”, disse Luis Rubiales.

O futuro do zagueiro Gerard Piqué, de 31 anos, ainda é incerto. Já Sergio Ramos, de 32 anos, afirmou que não deixará a seleção.

“Vou ser obrigado a seguir na seleção porque dá pena como saímos daqui. Vou chegar ao Qatar de barba branca”, afirmou o zagueiro do Real Madrid, em referência ao Mundial de 2022.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil