Agora

Federer faz estreia em Wimbledon

- (Agências)

Santacruze­nse Jaguariúna Brasilis Sãocarlens­e Guarulhos Talentos 10 Assisense 3x2 0x6 1x4 1x1 5x0 0x1 Osvaldo Cruz Francana Comercial 1 x 4 Independen­te Flamengo Gr. Prudente Vocem

O tenista Roger Federer inicia hoje, contra o sérvio Dusan Lajovic, sua caminhada para defender o título de Wimbledon, o quarto torneio Grand Slam do ano.

Com quase 37 anos, o suíço já venceu 20 torneios Grand Slam, mas não ganha dois seguidos desde 2007.

Para alcançar o seu nono título na grama de Wimbledon, Federer repete a estratégia de 2017 e não disputou os torneios realizados em piso de saibro para descansar.

Em 2017, ele venceu na final o croata Marin Cilic e encerrou jejum de cinco anos sem ganhar o torneio inglês. De quebra, não cedeu nenhum set durante o torneio.

Cabeça de chave número 2, Rafael Nadal espera barrar as ideias de Federer. O espanhol de 33 anos lidera o ranking mundial e fará sua estreia amanhã, contra o israelense Dudi Sela.

Para Roger Federer, a rivalidade com Rafael Nadal seria semelhante à disputa entre o português Cristiano Ronaldo e argentino Messi para ver quem é o melhor do mundo no futebol.

“Eles (Cristiano Ronaldo e Messi) são muito diferentes um do outro, mas existem muitas semelhante­s entre ambos. É igual a mim e Rafa. Somos muito diferentes em muitos níveis”, afirmou o tenista suíço, segundo no ranking mundial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil