Agora

Paulistas terão feriadão com a Copa

- (CNC)

Moradores de São Paulo terão feriado prolongado com o avanço da seleção brasileira na Copa do Mundial da Rússia.

A partida das quartas de final, contra a Bélgica, acontecerá na próxima sexta-feira, às 15h, e na segundafei­ra seguinte é feriado no estado. No dia 9, comemorase a Revolução Constituci­onalista de 1932. Além disso, se o time comandado por Tite passar para a semifinal do torneio, haverá jogo na tarde de terça-feira, às 15h.

A maior parte das empresas da cidade já estão organizand­o a demanda de trabalho para aproveitar a reta final da Copa e não precisar compensar as tarefas na segunda-feira do feriado.

Na startup Findup, na região central, os funcionári­os serão dispensado­s na parte da tarde de sexta-feira e ainda folgarão no feriado. “Não adianta manter as pessoas trabalhand­o. Quando o jogo acaba, não tem como voltar no ritmo. Ainda mais com o Brasil vencendo”, diz o sócio Tiago Lira. Segundo ele, durante as partidas, os funcionári­os também estão liberados para comer e beber chope. “Assim, todo mundo fica feliz”, acrescenta.

Para Marcel Solimeo, superinten­dente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), o que deve prevalecer é o bom senso dos empresário­s e o acordo firmado com os funcionári­os. “Em dias de jogos, assim como nos feriados, a demanda de trabalho diminui. Não adianta manter a equipe quando o retorno não compensa”, diz.

De acordo com o especialis­ta, são lugares, como bares e restaurant­es que mais devem aproveitar as comemoraçõ­es.

 ?? Jardiel Carvalho/folhapress ?? Sócios Tiago Lira (à esq.), 37, e Fábio Freire, 40, na Findup, que dispensa funcionári­os em jogos do Brasil
Jardiel Carvalho/folhapress Sócios Tiago Lira (à esq.), 37, e Fábio Freire, 40, na Findup, que dispensa funcionári­os em jogos do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil