Agora

Vitória foi morta por engano por causa de dívida de drogas

Homem disse que devia R$ 7.000 a um dos suspeitos presos pelo crime. Irmã dele se parece com a vítima

- Thiago braga

A Polícia Civil de São Paulo afirmou na tarde de ontem que esclareceu o assassinat­o da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos. O crime ocorreu no mês passado, na cidade de Araçarigua­ma (53 km de SP). Segundo as investigaç­ões, ela foi morta por engano, por conta de uma dívida relacionad­a ao tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, um homem que está preso no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (99 km de SP) prestou depoimento ontem e afirmou que devia R$ 7.000 em drogas ao servente de pedreiro Bruno Marcel de Oliveira, 33 anos, preso desde a semana passada sob a suspeita de participaç­ão no assassinat­o.

A dívida seria o motivo de Oliveira e a namorada dele, a faxineira Mayara Borges de Abrantes, 24 anos, e o também servente de pedreiro Julio Cesar Ergesse a cometer o crime. Os dois também estão presos pelo crime.

A testemunha afirmou, ainda, que tem uma irmã que estudava na mesma escola de Vitória Gabrielly e que sabia que o traficante para quem devia costuma punir integrante­s da família dos devedores do tráfico.

Vitória desaparece­u no dia 8 de junho, quando andava de patins no ginásio de esporte da cidade, algo que a polícia de Araçarigua­ma diz ser comum entre os jovens da cidade. A menina foi encontrada morta oito dias depois em um matagal, às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu.

Segundo a polícia, a garota estava com os pés e as mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins que ela usava foram encontrado­s perto do corpo. Ela foi morta estrangula­da.

Jairo Coneglian, advogado de Oliveira e Mayara, contesta a prisão de seus clientes e diz que vai apresentar hoje duas testemunha­s que estiveram com o casal no dia 8, o que provaria que eles não participar­am do crime.

 ?? Fotos Reprodução ?? Bruno Marcel de Oliveira, 33 anos, um dos presos pelo assassinat­o da garota
Fotos Reprodução Bruno Marcel de Oliveira, 33 anos, um dos presos pelo assassinat­o da garota
 ??  ?? Mayara Borges de Abrantes, 24 anos, suspeita do crime, presa na semana passada
Mayara Borges de Abrantes, 24 anos, suspeita do crime, presa na semana passada
 ??  ?? A estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, que desaparece­u no dia 8
A estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, que desaparece­u no dia 8

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil