Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Claro

O auxiliar contábil Dagoberto Cepollini, 62 anos, de Jandira (Grande SP), conta que tem uma linha pós-paga da Claro e, há três meses, a operadora não envia o boleto pelos Correios. “Retiraram a cobrança do débito automático quando troquei de plano e, agora, cobram juros por atraso. Preciso do apoio da Defesa do Cidadão”, afirma ao Agora.

Resposta A Claro informa que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendiment­o disponibil­izados: SAC 1052, fale conosco, chat, atendiment­o por carta e site www.claro.com.br.

Itaú

A administra­dora de empresas Viviane Markutis da Silva, 40 anos, do Jaraguá (zona norte), afirma que está tentando negociar uma dívida com cartão de crédito e cheque especial com o Itaú. Porém, ela conta que foi surpreendi­da com o parcelamen­to automático e o cancelamen­to do cheque especial sem a sua autorizaçã­o. “É um desrespeit­o.”

Resposta O Itaú informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a consumidor­a formalizou um novo acordo, ontem, ficando ciente que os limites seriam reduzidos, conforme previsto nas condições gerais do aditamento. O banco afirma que está à disposição.

Vivo

Pracinha (SP) O aposentado Luis Antônio Rodrigues, 39 anos, diz que, no dia 2 de junho, mudou de um plano póspago da Vivo para um Controle. Porém, o leitor afirma que não gostou e solicitou o retorno ao plano anterior. “A central de atendiment­o diz que posso fazer a troca, mas terei que pagar as duas faturas. Já o setor de vendas diz outra coisa.”

Resposta A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e que a dificuldad­e do consumidor já foi solucionad­a. A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar esclarecim­entos.

Prefeitura de SP

O aposentado Roberto Jorge, 68 anos, da Vila Bertioga (zona leste), reclama da falta de zeladoria na rua do Acre, onde mora. De acordo com o leitor, há um imóvel abandonado no local, que está ocasionand­o sujeira nas calçadas. “Há árvores junto à rede elétrica e falta de varrição. Pagamos impostos, mas quando precisamos, a prefeitura não nos atende.”

Resposta A Prefeitura Regional Mooca informa que realiza limpeza no local mencionado, ao menos, três vezes por semana. De acordo com a prefeitura, nesta semana, será realizado serviço de zeladoria e de poda de árvore. A nota ressalta que o descarte irregular é crime.

Net

A aposentada Vandete Euvira, 73 anos, da Vila Piauí (zona oeste), diz que, no dia 5 de maio, ligou para a Net para verificar se a empresa cobriria a oferta de outra operadora, mantendo o plano por R$ 238, com internet 120 MB. “Mas mandaram uma fatura no valor de R$ 469 e não trocaram o aparelho. Não cumpriram com a oferta”, afirma ela.

Resposta Por meio de nota, a Net informa que entrou em contato com a cliente e fez os ajustes necessário­s ao plano contratado. A operadora afirma que permanece à disposição. “Corrigiram a fatura, mas ainda não trocaram o aparelho”, disse Alessandra, filha da leitora.

Metrô

O funcionári­o público Gilberto Villalva, 67 anos, do Belenzinho (zona leste), relata que, às 7h de 2 de maio, os trens na estação Belém estavam lotados e demorando mais que o habitual para deixar a estação. “Esperei 35 minutos para embarcar e, quando no site do Metrô informavam não haver ocorrência­s. É absurda a falta de explicação.”

Resposta O Metrô informa que, na data mencionada, em razão de interferên­cias operaciona­is registrada­s na Linha 3-Vermelha, foram disponibil­izadas no site duas Declaraçõe­s de Ocorrência Operaciona­l, após o encerramen­to das operações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil