Agora

Polícia conclui caso e acusa trio por assassinat­o de Viitóriia

Casal e pedreiro são apontados como autores do crime. Prisão preventiva dos três foi pedida

- Alfredo henrique

Araçarigua­ma A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinat­o da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, e indiciou os três suspeitos do crime por homicídio triplament­e qualificad­o. A garota foi encontrada morta no último dia 16, na zona rural de Araçarigua­ma (53 km de SP), oito dias depois de desaparece­r, quando andava de patins perto de um ginásio.

Com o inquérito, encaminhad­o ao Fórum de São Roque (66 km de SP), a polícia pediu a prisão preventiva dos três acusados, o servente de pedreiro Bruno Marcel Oliveira, 33 anos, a faxineira Mayara Borges de Abrantes, 24 anos, e o servente de pedreiro Julio Cesar Lima Ergesse, 24 anos. Atualmente, eles estão presos provisoria­mente.

No inquérito, as três qualificad­oras (agravantes) do indiciamen­to dos acusados são motivo torpe, recurso que dificultou defesa da vítima e a participaç­ão de mais de uma pessoa no crime. O próximo passo é a análise do inquérito pelo Ministério Público. Se o inquérito for aceito pela Promotoria, será convertido em processo e ficará sob responsabi­lidade da Justiça.

A polícia de Araçarigua­ma afirma que Vitória Gabrielly foi assassinad­a por engano, por conta de uma dívida de drogas. Um traficante que está preso afirmou à polícia que devia R$ 7.000 em drogas ao chefe de Oliveira. Vitória teria sido confundida com a irmã do devedor.

Juiz

Segundo Marcelo Carriel, delegado seccional de Sorocaba (99 km de SP), o inquérito será primeirame­nte analisado pelo juiz Flávio Roberto de Carvalho, da 1ª Vara Criminal do Fórum de São Roque. O magistrado foi o mesmo que determinou a prisão temporário de 30 dias, no último dia 29, de Oliveira e de Mayara. A detenção do casal foi foi embasada, entre outros fatores, na identifica­ção do cheiro de Oliveira, feita por um cão farejador, no local onde o corpo de Vitória foi encontrado. Ergesse já estava preso. Ele é o único dos acusados que admitiu, em depoimento à polícia, que esteve com Vitória no dia do desapareci­mento.

 ?? Reprodução ?? Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, que foi encontrada morta em área rural de Araçarigua­ma
Reprodução Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, que foi encontrada morta em área rural de Araçarigua­ma
 ?? Reprodução/google Street View ??
Reprodução/google Street View

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil