Agora

Só sai se quiserb3

Tite evita falar sobre sua permanênci­a na seleção brasileira e não vê culpados após a eliminação na Copa

- (FSP)

Kazan Frustrada com a eliminação considerad­a precoce do Brasil na Copa do Mundo, a CBF se calou sobre o jogo e também sobre o futuro.

A tendência, no entanto, é que a direção da confederaç­ão faça um convite para Tite e sua comissão técnica permanecer­em no cargo.

O treinador também não quis falar sobre esse assunto.

“Não falo absolutame­nte nada a respeito de futuro. É um momento de emoção”, limitou-se a dizer Tite, que estava com os olhos marejados durante a entrevista.

Apesar do fracasso na Rússia, ele teve atuação decisiva para espantar a maior crise da história da CBF, envolta em escândalos de corrupção.

Os dois últimos presidente­s, Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, tiveram problemas com a Justiça, acusados de corrupção. Marin foi condenado, Del Nero, banido. Comandando a melhor campanha pré-mundial da história do time desde 1970, o treinador gaúcho colaborou para afastar o assunto político da pauta e resgatar a atenção dos torcedores pela camisa verde e amarela.

A CBF fez um convite a Tite antes de a seleção viajar para a Copa. Rogério Caboclo reuniu o gaúcho e a comissão técnica para dizer que queria a continuaçã­o, independen­temente dos resultados. A resposta foi de que não era hora de falar do assunto.

O atual presidente da CBF, Coronel Nunes, se recusou a falar depois da eliminação.

Figura decorativa no comando da confederaç­ão, ele praticamen­te não apareceu durante os 25 dias na Rússia, mas entrou em polêmicas o suficiente. O cartola saiu do estádio por volta de uma hora depois de o jogo terminar em Kazan. “Não vou falar disso agora”, afirmou, irritado, o mandatário da CBF.

Rogério Caboclo, que assumirá a presidênci­a da CBF a partir do ano que vem, não passou na saída e não atendeu ligações. Tite, que assumiu em 2016, tinha contrato só até a Copa.

 ?? Luis Acosta/afp ?? Tite tenta encontrar uma solução para o Brasil durante o confronto de ontem contra a Bélgica; o treinador acabou eliminado nas quartas de final da Copa, na segunda derrota em 26 jogos no comando da seleção
Luis Acosta/afp Tite tenta encontrar uma solução para o Brasil durante o confronto de ontem contra a Bélgica; o treinador acabou eliminado nas quartas de final da Copa, na segunda derrota em 26 jogos no comando da seleção
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil