Agora

Iluminado, Courtois critica arrogância

- (Agências)

Thibaut Courtois já havia sido o nome da Bélgica na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Agora, na Rússia, o goleiro de 26 anos foi um dos grandes responsáve­is pelos belgas eliminarem o Brasil das quartas de final.

Depois do jogo, ele admitiu ter feito uma boa partida, mas lembrou que sentiu uma certa arrogância por parte dos brasileiro­s. Para Courtois, a seleção verde-amarela não teve humildade na Rússia.

“Os brasileiro­s já estavam achando que iriam ganhar a Copa. E lá está, nós os vencemos”, desabafou o goleiro do Chelsea, na saída do gramado da Arena Kazan, após o 2 a 1 sobre o Brasil.

O próprio treinador brasileiro, durante sua entrevista coletiva, elogiou demais o goleiro adversário, destacando sua grande noite.

“A Bélgica tem jogadores de alto nível. Courtois estava iluminado. Não gosto de falar em sorte. Futebol tem o aleatório, mas não gosto de falar de sorte. Sorte não acredito. Teve o Courtois sorte? Não. Esteve bem. Fazer o quê?”, comentou Tite.

No final do jogo, Courtois ainda evitou que um chute de Neymar levasse a partida à prorrogaçã­o. Ele saiu contente com o desempenho contra o Brasil.

“Senti que nosso plano tático iria funcionar. Creio que fui bem nas defesas, e é uma pena o gol sofrido. Ainda restavam 20min para jogar... Sobre a minha última defesa, no chute de Neymar, eu disse para mim mesmo: ‘Uhlálá’”, definiu o belga.

 ?? Manan Vatsyayana/afp ?? Courtois comemora com Alderweire­ld (à esq.) e Vermaelen a vitória sobre o Brasil; o arqueiro foi um dos responsáve­is pelo placar final do duelo de ontem
Manan Vatsyayana/afp Courtois comemora com Alderweire­ld (à esq.) e Vermaelen a vitória sobre o Brasil; o arqueiro foi um dos responsáve­is pelo placar final do duelo de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil