Agora

Apagado, Neymar fica longe de prêmio de melhor do ano

Fracasso na Copa e críticas da imprensa mundial deixam o craque brasileiro distante de eleição

- (FSP)

Kazan Principal jogador do Brasil e um dos melhores do mundo, o atacante Neymar, 26 anos, não conseguiu ser o protagonis­ta que se esperava na Copa do Mundo na Rússia, a segunda da sua carreira.

Durante a participaç­ão, ele conviveu com críticas, elogios, dores no tornozelo e no pé direito, além da decepção da eliminação para a Bélgica.

Com a queda da equipe brasileira, Neymar perdeu a chance de conquistar um título que o credenciar­ia a chegar com favoritism­o ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2018.

A expectativ­a do atleta havia crescido após as eliminaçõe­s da Argentina de Messi e de Portugal de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final.

O brasileiro também mostrava evolução jogo a jogo. Tanto é que foi eleito o melhor em campo no triunfo contra o México, nas oitavas.

Ontem, após a eliminação brasileira, ele deixou a Arena Kazan sem falar com a imprensa. Desde o início do Mundial, o atacante deu entrevista apenas após o empate diante da Suíça, na estreia, e na vitória sobre o México.

“Eu não ligo muito para as críticas, nem mesmo para os elogios, pois podem influencia­r a cabeça dos atletas. Nos últimos dois jogos [Costa Rica e Sérvia] eu não falei com a imprensa pois não queria polêmica”, disse o jogador.

Durante a Copa, Neymar recebeu muitas críticas por conta das simulações de faltas e excesso de reclamaçõe­s.

Neymar deixa o Mundial com dois gols marcados. No total, finalizou 27 vezes, mas acertou 13 vezes o gol.

 ?? Emmanuel Dunand/afp ?? Neymar se ajoelha no gramado da Arena Kazan e chora com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo na Rússia depois da derrota para a seleção da Bélgica
Emmanuel Dunand/afp Neymar se ajoelha no gramado da Arena Kazan e chora com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo na Rússia depois da derrota para a seleção da Bélgica
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil