Agora

França é favorita contra a Bélgica

-

Defesa segura, jogadores experiment­ados em grandes ligas europeias, meias-atacantes capazes de fazer a diferença, uma camisa respeitada e a sensação de que ainda não jogou tudo o que pode e que está crescendo na competição... A descrição acima servia para o Brasil até enfrentar a Bélgica, mas é da seleção francesa.

Após perder a decisão europeia, em casa, para Portugal, a França passou pela Suécia (que avançou na repescagem) e eliminou a Holanda nas eliminatór­ias e, já na Rússia, passou com dificuldad­e por Austrália e Peru. Depois protagoniz­ou uma marmelada horrorosa no 0 a 0 com a Dinamarca na fase de grupos, antes do show de Mbappé (que compensou os erros defensivos na ocasião) contra a Argentina e da tranquila, quase protocolar, vitória sobre o Uruguai.

E a França, que esperava fazer um jogo de igual para igual com o Brasil e, quem sabe, eliminar os brasileiro­s, como aconteceu em 1986, 1998 e 2006, medirá forças com a “geração belga”.

A Bélgica ganhou do Brasil e, óbvio, cresceu psicologic­amente na competição e entrará em campo, terça, acreditand­o que poderá ser finalista pela primeira vez. A França, por outro lado, ganha agora a condição de principal favorita à conquista da Copa do Mundo.

Aconteça o que acontecer hoje, a semifinal de terça chama mais atenção e deve ser melhor que a de quarta.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? Mladen Antonov/afp ?? Varane vibra com seu gol contra o Uruguai
Mladen Antonov/afp Varane vibra com seu gol contra o Uruguai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil