Agora

Hazard joga para ser melhor do mundo

- (FSP)

Eden Hazard, de 27 anos, é um dos destaques da Bélgica, sensação da Copa. Foi um dos protagonis­tas da eliminação do Brasil, nas quartas.

Duas vezes eleito o melhor em campo no Mundial da Rússia, ele tem como hobby andar de kart, tem a mesma namorada desde a infância, foi pai aos 19 anos e gosta de ir a pubs beber com os amigos. No futebol, idolatra os craques brasileiro­s Ronaldinho e Ronaldo.

É o que diz o brasileiro Túlio de Melo, amigo de Hazard, com quem atuou por quatro anos no Lille, da França, entre 2008 e 2012.

“Conheci o Hazard quando ele era da base do Lille. Ele começou a treinar com a gente na equipe principal quando tinha 16 anos. Com 17, já era imprescind­ível para o grupo”, disse o jogador, com passagens recentes por Chapecoens­e e Sport.

O brasileiro ainda mantém amizade com o belga. “Ele é muito simples e brincalhão. Contra o Brasil, você percebe que ele não sentiu a pressão”, continuou Túlio.

Na França, Hazard apareceu na pequena cidade de Lille. O clube não levava um título nacional havia 57 anos quando ele surgiu.

Aos 20 anos, foi o craque mais jovem da história da primeira divisão e conduziu o modesto Lille ao título. Também levou a Copa da França.

Hazard nasceu destinado ao futebol. Afinal, sua mãe atuou profission­almente até os 26 anos, quando ficou grávida dele e se aposentou.

O pai, Thierry, atuou em times pequenos da Bélgica, que disputam divisões menores. Seus irmãos mais novos também se dedicam ao futebol. Thorgan, que está no elenco belga na Rússia, defende o alemão Borussia Monchengla­dbach, Kylian é do sub-23 do inglês Chelsea, enquanto Ethan está na base do belga Tubize.

Na Rússia, Hazard já fez dois gols. Destro, pode exercer três funções no setor ofensivo —sua preferênci­a é o lado esquerdo do campo, caindo para a faixa central. As principais armas são controle de bola e velocidade.

Agora, ele entrou na briga não só para ser campeão mundial mas também para vencer o prêmio de melhor do mundo ao fim de 2018, motivado pelas eliminaçõe­s de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Para isso, porém, precisa passar pela França, dos também candidatos Griezmann e Mbappé.

 ?? Marko Djurica - 1º.jul.18/reuters ?? O meia-atacante Eden Hazard é filho e irmão de jogadores de futebol; o talentoso belga pode entrar na briga pelo prêmio de craque da temporada
Marko Djurica - 1º.jul.18/reuters O meia-atacante Eden Hazard é filho e irmão de jogadores de futebol; o talentoso belga pode entrar na briga pelo prêmio de craque da temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil