Agora

Buffon chega ao PSG e põe fé na volta por cima de Neymar

Para o goleiro, craque brasuca tem sede de vingança após ver seu sonho de levar Brasil ao hexa cair por terra

- (Agências)

O italiano Buffon, de 40 anos, foi apresentan­do ontem como novo goleiro do Paris Saint-germain. Na França, a estrela da Itália na campanha do tetracampe­onato mundial de 2006 será companheir­a do brasileiro Neymar, 26, em quem deposita enorme esperança.

Buffon acredita que o principal jogador do PSG está com “sede de vingança” após ter a imagem arranhada pelo desempenho na Copa do Mundo de 2018. Neymar esperava levar a seleção brasileira ao hexa e se tornar favorito para a conquista do prêmio de melhor jogador do mundo. Além de cair nas quartas de final —o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Bélgica—, o atacante deixou a Rússia com fama de cai-cai.

“Momentos pouco felizes e difíceis chegam para todos, na vida e na carreira. São as etapas pelas quais passamos. Se conseguimo­s encará-los, eles nos permitem crescer. Alguém como Neymar pode reagir depois deste momento na vida dele. Ele deve voltar a Paris com vontade de vencer e de ter sucesso nos desafios. Acho que depois dessa decepção, um campeão como o Neymar chegará com raiva e incrível desejo de vingança. Todos nós gostaremos disso”, falou o veterano.

É provável que Buffon seja o titular do PSG. Seus concorrent­es serão o alemão Kevin Trapp, titular na temporada passada, e o francês Aréola. Mais difícil é a permanênci­a de Neymar. Segundo o jornal El País, o brasileiro não tem bom relacionam­ento com Mbappé, uma estrela em ascensão no elenco.

A imprensa espanhola afirma que o camisa 10 do Brasil pode ir para o Real Madrid. “Se o presidente Florentino Pérez tem algo na cabeça, vai contratá-lo”, recomendou o ex-jogador Michel Salgado, ídolo merengue.

 ?? Thomas Samson/afp ??
Thomas Samson/afp
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil